Solução para trânsito na rotatória da Av. Champagnat deve sair dentro de 60 dias

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de julho de 2019 às 23:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca contrata empresa para estudar melhor forma de resolver problema do fluxo de veículos

 A Prefeitura contratou um estudo que contempla o projeto básico do que deverá ser executado sobre a rotatória das Avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso e Champagnat, cujos técnicos estão concluindo essa semana uma das etapas, que envolve o trabalho de campo. A empresa responsável por essa proposta contratou um grupo de estagiários de engenharia da cidade, fez o treinamento prévio necessário, com as orientações do que precisaria ser observado e registrado e os colocou durante três dias, em horários alternados para medir o volume de tráfego no local, com o fluxo e sentido dos veículos, origem e destino e características do que mais passam pelo local, caminhões, ônibus urbanos, intermunicipais, carros, motos, bicicletas, micro-ônibus, entre outros.

    A empresa, com reconhecida experiência nessa área, pois já realizou outros estudos parecidos na cidade, deverá concluir e entregar sua proposta com o projeto básico dentro de 60 dias, contendo aquilo que seria mais conveniente, baseado nos indicativos de campo e condições viárias do local. Esse levantamento tem sido

acompanhado também por engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano, a quem será entregue a proposta para posterior análise e decisão do prefeito.

    Ponto estratégico da cidade e praticamente único que acolhe toda a demanda de tráfego da região Sul, a rotatória dessas duas Avenidas tem se tornado em um dos pontos de constantes congestionamentos em todos os sentidos. Nos horários considerados de ‘pico’, pela manhã, meio-dia e fins de tarde e começo de noite esse quadro se agrava ainda mais, com filas especialmente nas pistas das Avenidas Alonso y Alonso e Champagnat, no sentido centro-bairro. A preocupação da Prefeitura ao contratar esse trabalho e ter em mãos uma proposta baseada em demandas reais, é que o investimento que for feito resulte em solução para essa situação que tem se agravado a cada ano.


+ Trânsito