Tecnologia e perfumes

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 21:57
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
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Na semana passada, São Paulo recebeu mais uma vez o maior evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, a Campus Party. Teve duração de 6 dias e aconteceu na Expo Center Norte. E a maior empresa de criação de fragrâncias no Brasil, e já considerada uma das maiores no mundo, O Boticário não podia ficar fora desse acontecimento. A marca já está presente em 1.750 cidade brasileiras e em mais 15 países pelo mundo, tendo uma história de mais de 40 anos nesse mercado desenvolvendo produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação, com um portfólio com mais de 850 produtos cosméticos em geral.

A marca está sempre comprometida com a beleza não só das pessoas, como a do planeta, sendo assim não realiza testes em animais e investe na melhoria continua de produtos e processos para torná-los cada dia mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta (em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias dos produtos que serão encaminhadas para a reciclagem correta). Outro exemplo de cuidado com os processos é a fábrica deles em Camaçari-BA, a primeira nesse segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. E depois de já divulgar a criação de duas novas fragrâncias que serão lançadas ainda nesse primeiro semestre com a ajuda de IA (inteligência artificial) e colaboração no desenvolvimento pela IBM e Symrise (casa de fragrâncias), como já comentei aqui há algumas semanas, a empresa tem muitos motivos para se orgulhar e mostrar seu trabalho nesse evento. No dia 15 de fevereiro, o executivo da empresa Jean Bueno, fez uma palestra sobre essas novas criações e todo o processo envolvido.

Além disso, a marca fez o lançamento de um novo produto, o Quasar Brave. Uma fragrância que combina folhas de Black Ceylan (ingrediente do chá preto) que passam por um processo de extração que preserva suas características mais puras e naturais, e o álcool destilado do saquê, criando uma alquimia inspirada nos rituais orientais. Eles desenvolveram uma experiência com game e realidade virtual para que os campuseiros vivessem uma Samurai Battle. A experiência imersiva transporta os gamers a um cenário do Japão Antigo, em que eles puderam treinar suas habilidade com a katana (espada tradicional japonesa) num jogo que envolve a realidade virtual e uma estrutura de molas que permite a pessoa ‘voar’ durante os golpes contra os objetos.

Os visitantes ainda puderam, obviamente, experimentar a nova fragrância e levar amostras para casa do novo produto. A fragrância já está disponível para compra em todas as lojas da marca, o vidro de 100ml custa R$ 99,90.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


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