compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Franca terminou a primeira fase da Liga das Américas invicto, com três vitórias seguidas
A Federação Internacional de Basquete (FIBA) nas Américas confirmou que o Ginásio Pedrocão, em Franca, será a sede da primeira fase de grupos Semifinal da Liga das Américas deste ano.
A primeira semifinal será realizada de 8 a 10 de março, com a participação de Atenas (Argentina), Capitanes (México), Paulistano (Brasil) e o anfitrião SESI/Franca.
O Paulistano se classificou para a Fase Semifinal da Liga das Américas, depois de receber o Grupo A e terminar o grupo preliminar com três vitórias consecutivas. Yago Matheus, Evan Roquemore e George de Paula serão figuras-chave para a equipe que está atualmente na quinta posição do NBB.
Atenas conquistou um lugar na fase semifinal depois de conquistar o segundo lugar no Grupo A. Walter Hermann, Nicolás Romano e Juan Fernández vão liderar a equipe na próxima fase da competição continental.
O Capitanes da Cidade do México, anfitrião do Grupo B, garantiu um lugar na Fase Semifinal após uma apresentação impressionante que terminou com um recorde de 2-1. O treinador Ramon Diaz vai depender em grande parte das forças ofensivas de Ismael Romero, Pery Meza, Rigoberto Mendoza, Hector Hernandez e Gabriel Girón.
Franca terminou a primeira fase da Liga das Américas com o topo do Grupo B com três vitórias seguidas no México. Assim como eles fizeram durante a fase preliminar, Lucas Cipolini, Elio Neto, Dias Lucas, Didi e David Jackson serão a chave para a equipe que lidera o campeonato continental em pontos por jogo, total de pontos (285), metas de campo e figuras de eficiência.
Na Fase Semifinal irão participar em três dias de competições, onde as equipes vão jogar formato de todos contra todos, os dois melhores times se classificam para a Final 4 da Liga das Américas da FIBA.
A primeira semifinal da Liga das Américas da FIBA será transmitido pela DIRECTV (América do Sul), SporTV (Brasil), SKY (México) e em todo o mundo através livebasketball.tv (assinatura requerida).
Para informações atualizadas sobre a Liga das Américas, visite ligamericas.basketball, bem como @ligamericas nas redes sociais.