compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe da capital vem de oito vitórias consecutivas; Sesi Franca quer manter a dianteira
Sesi Franca Basquete e Vasco da Gama. É líder contra 11º colocado. Quem vê essa situação pode até pensar que o jogo não tem lá tanta importância, mas definitivamente não é a situação real.
Os francanos, atuais campeões paulistas e estaduais, estão com a liderança do NBB CAIXA ameaçada pelo vice-líder EC Pinheiros e precisam vencer de qualquer para seguir na ponta da tabela de classificação.
O duelo entre Vasco e Franca acontecerá nesta quinta-feira (17/01), no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB.
Em grande fase na temporada, o Franca tem campanha de 12 vitórias e apenas duas derrotas (85,7% de aproveitamento) e está isolado na liderança do NBB CAIXA. Mas, apesar de líder, o time francano não está confortável.
Isso porque o vice-líder EC Pinheiros está, de fato, na cola da equipe francana, com campanha 13 vitórias e três derrotas (81,2% de aproveitamento). Por isso, em caso de derrota para o Vasco, o Franca perderá a liderança para os pinheirenses.
“Acredito que será um grande jogo. O Vasco é uma equipe perigosa, que vem fazendo ótimas partidas. Além disso, vale a manutenção da liderança do NBB pra nós. Vamos entrar com foco total, pois só a vitória interessa. A defesa forte será nosso diferencial para garantir o 13° resultado positivo”, disse o pivô Rafael Hettsheimeir, do Franca.
Do outro lado, o Vasco busca uma ascensão no NBB CAIXA. Depois de cinco derrotas seguidas, o time do técnico Alberto Bial foi ao Sul do país e venceu o confronto direto contra o Joinville/AABJ, por 92 a 81, e encerrou a série negativa na competição.
Para sair de quadra vencedor, o Gigante da Colina se impôs no início, venceu o primeiro quarto por 23 a 10 e segurou a ponta do placar até o final.
A equipe carioca ainda teve cinco atletas com dígitos duplos na pontuação: Caio Torres (17), Deonta Stocks (17), Duda Machado (16), Vithinho (14) e Gemerson (11). Capitão vascaíno, Duda elogiou a evolução do time.
“Apesar de não termos conseguidos resultados positivos nos cinco jogos anteriores ao de Joinville, o crescimento da equipe foi notório e essa vitória contra um adversário direto veio pra aumentar a nossa autoestima. Espero que a gente consiga dar continuidade nessa sequência vitoriosa na competição”, declarou Duda Machado.
Com o resultado positivo em Joinville, o Vasco subiu duas posições e agora ocupa a 11ª colocação, com campanha de cinco vitórias e dez derrotas (33,3% de aproveitamento).
Para Duda, vencer o líder Franca aumentaria ainda mais a moral da equipe para a sequência do NBB CAIXA.
“Nosso maior objetivo é conseguir uma sequência de vitórias na competição. Sabemos que vencer o líder da competição nos daria uma força a mais pra crescermos na hora certa, essa é a nossa expectativa. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos preparados”, finalizou o camisa 10 do Vasco da Gama.