compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O crescimento foi de 2,66%, na comparação com 2017 e foi o período mais lucrativo do ano para o varejo
Os brasileiros presentearam mais
neste Natal, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 26 de dezembro, pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção
ao Crédito (SPC Brasil). O crescimento de 2,66%, na comparação com o ano
anterior, é o melhor desempenho desde 2014.
A pesquisa levou em consideração as
consultas para vendas a prazo entre os dias 04 e 24 de dezembro deste ano,
período mais lucrativo do ano para o varejo.
No ano passado, foi registrada alta
de 2,13%. Nos anos anteriores, houve uma sequência de quedas: -2,29% (2016), -4,16%
(2015) e -8,3% (2014).
O gasto médio do brasileiro com os
presentes de Natal foi estimado em R$ 115,9. A previsão é de que a data tenha
movimentado R$ 53,5 bilhões na economia.
Para a economista-chefe do SPC
Brasil, Marcela Kawauti, os números refletem o clima de otimismo quanto aos
rumos do país, somado à retomada da confiança do consumidor e à expectativa de
melhora da economia.