Em vídeo emocionante, NBB traz família de Didi para assistir final do Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 11:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Família do atleta, que mora em Cachoeiro, no Espirito Santo veio a Franca

O NBB preparou uma surpresa natalina antecipada para o Didi, do Franca. Isso porque a Liga trouxe a família do atleta, que mora em Cachoeiro do Itapemirim, no Espirito Santo, para São Paulo. 

Na ocasião, sua mãe o viu jogando profissionalmente com a camisa do Sesi pela primeira vez. Após o primeiro jogo da final da Sul-Americana, que teve atuação de gala de Marcos Henrique, perguntaram ao jogador quem ele gostaria de abraçar naquele momento.

Ele, por sua vez, não titubeou e respondeu: “Minha mãe”. E aí, foi só emoção. A homenagem foi compartilhada com os seguidores da Liga nas redes sociais, nesta segunda-feira.

A ação, patrocinada por uma companhia aérea, levou o NBB até o interior do Espirito Santo. Lá, o vídeo mostra a dura história da família de Didi. 

Ele começou no basquete por incentivo do irmão, João Pedro, que também jogava. Mas, tempo depois, João foi acometido pela Guillain-Barre e ficou paraplégico. Didi, então, queria honrar seu irmão.

E a honra foi vista ao vivo pela família. Marcos saiu de casa aos 15 anos para jogar na categoria de base do Franca. Desde então, voltou apenas quatro vezes para visitar sua terra natal. 

No jogo acompanhado por seus familiares, ele foi cestinha com 21 pontos e três rebotes, números superiores ao de suas médias na temporada de 12,8 pontos e 2,4 rebotes.

O Franca volta à quadra no próximo dia 26, contra o Paulistano, em casa no Ginásio Pedrocão. Embalado por ótimos resultados na temporada, o time busca espaço na final da Copa Super 8. 

O torneio reúne os oito melhores colocados do NBB e, no primeiro embate, Didi e companhia derrotara o São José por 81 a 71.


+ Basquete