compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe francana é atual campeã paulista, lidera o NBB e está na decisão da Liga Sul-Americana
Os membros da Seleção da Semana #6 do NBB CAIXA 2018/2019 foram definidos. Após sete partidas, seis jogadores chamaram a atenção pelas belas atuações e carimbaram uma vaga entre os melhores da sexta semana.
Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. De qualquer forma, fato é que, com três atletas na lista dos melhores, o Sesi Franca prevaleceu na seleção do torneio.
#1 – Elinho Corazza – (Sesi Franca Basquete)
Dono de campanha impecável na semana #6, o Franca encerrou este período invicto, com três vitórias em três jogos.
Durante os três confrontos do time francano, o armador Elinho se destacou no triunfo sobre o Mogi (95 a 89), com 18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Além de protagonizar outros dois bons jogos nos êxitos contra o São José Basketball (95 a 93), com 12 pontos, e Paulistano, com 12 pontos e cinco rebotes.
Acostumado a fazer a bola rodar, durante a semana #6 do NBB CAIXA 2018/2019, o armador francano assumiu o papel de pontuador e, com isso, alcançou a média de 14,0 pontos em três partidas.
Peça fundamental do elenco francano, Elinho demonstrou ser um jogador versátil e, desta forma, ajudou o Franca a manter aliderança isolada do NBB CAIXA 2018/2019.
#2 – Nezinho (Universo/CAIXA/Brasília)
Peça fundamental na vitória do Brasília fora de casa sobre o Basquete Joinville, o experiente armador Nezinho, de 35 anos, foi o protagonista da equipe da capital federal na última semana.
Mesmo com atuação apagada na derrota para o Pinheiros, Nezinho se recuperou logo e foi essencial para o triunfo sobre o Joinville, em um confronto direto na tabela de classificação.
Autor de 25 pontos (seis bolas de 3), além de ter pego cinco rebotes, o armador do Brasília teve uma partida digna de aplausos e carimbou uma vaga na Seleção da Semana.
#3 – Léo Meindl (Paulistano/Corpore)
Convocado na última semana por Aleksandar Petrović para defender as cores da Seleção Brasileira, Léo Meindl também conseguiu um lugar na Seleção da Semana do NBB CAIXA 2018/2019.
Com média de 16,5 pontos em dois jogos, o ala do CAP deu mais uma amostra do que pode render. No geral, Meindl foi muito importante no triunfo sobre o São José, além de protagonizar um belo jogo no revés para o Franca.
Na atual temporada, o jogador não decepcionou e, até aqui, se tornou um dos principais nomes do elenco alvirrubro – média de 14,9 pontos e 6,3 rebotes, em dez jogos. Vaga merecida nas “Seleções”, não é?
#4 – Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) – Dono da Bola
A Seleção da Semana conta com mais um nome de peso do Franca. Dono de ótimas atuações na última semana, o ala/pivô Lucas Dias recebeu o título de Dono da Bola da Semana #6.
Com papel importantíssimo no Franca, o ala/pivô teve um enorme impacto nos triunfos do time comandado por Helinho Garcia.
Sobre o Mogi, por exemplo, Lucas Dias anotou 18 pontos e foi essencial para a vitória apertada de 95 a 89. Já em mais um jogo definido nos segundos finais, contra o São José, o jogador computou 21 pontos e foi o cestinha da equipe no triunfo por 95 a 93.
No encontro com o CAP, seu ex-time, o ala/pivô também foi bem, contribuiu com 15 pontos e foi um dos destaques no êxito do Franca.
Dentre os três jogos na última semana, Lucas Dias alcançou a média de 18,0 pontos por jogo – maior que sua média na temporada, de 16,5 pontos. Vaga mais que merecida!
#5 – Renato (Pinheiros)
Representante do Pinheiros na lista, o pivô Renato Carbonari foi protagonista e também garantiu uma vaga na Seleção da Semana.
No único jogo do Pinheiros durante o período, o pivô foi responsável por 19 pontos e nove rebotes na vitória sobre o Universo/CAIXA/Brasília e deixou a equipe na quarta colocação da atual edição do NBB CAIXA.
Outro fator importante foi o nível de eficiência atingido pelo jogador – 27 no índice de eficiência, o maior no jogo.
Com isso, Renato demonstrou que ainda tem muita lenha para queimar e promete ser umas das peças fundamentais para os planos do time do Jardim Europa na competição.
6º Homem – Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete)
O pivô Hettsheimeir é o Sexto Homem da Seleção da Semana #6. Com atuações firmes, o pivô do Franca foi uma das figuras essenciais para os êxitos do time durante a semana.
Após período lesionado, Hettsheimeir retornou no confronto com o São José e, já em sua estreia na atual edição do NBB CAIXA, anotou 16 pontos em 16 minutos em quadra.
Já no duelo seguinte, o jogador repetiu a dose, desta vez contra o CAP, e computou 13 pontos em 13 minutos em quadra.
Com toda certeza, o pivô francano ainda pode e deve evoluir muito no decorrer da competição. Em dois jogos, Hettsheimer já demonstrou para que veio e promete ser um dos principais nomes do Franca no restante da temporada.