compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Jovem ala do Sesi Franca desponta como uma das grandes promessas do basquetebol brasileiro
Os 13 atletas que defenderão a Seleção Brasileira nos próximos duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2019 estão definidos. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Aleksandar Petrovic divulgou a lista de convocados que entrarão em quadra contra República Dominicana e Canadá, nos dias 30 de novembro e 03 de dezembro, respectivamente, no Ginásio Wlamir Marques, no SC Corinthians Pta, em São Paulo (SP).
Uma das novidades ficou por conta do ala Marquinhos, do Flamengo, que ainda não havia sido convocado e fará sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira na competição eliminatória.
Quem também aparece pela primeira vez na relação de Petrovic nas Eliminatórias para o Mundial de 2019 é o pivô Lucas Bebê, ex-Toronto Raptors (NBA) e que está no Montakit Fuenlabrada (ESP). O jogador não era convocado para a Seleção há oito anos.
Assim como nas últimas convocações, os jovens Didi (Sesi Franca) e Arthur Pecos (Mogi), dois dos grandes destaques da nova geração do basquete brasileiro, também apareceram entre os relacionados da Seleção.
Outros nomes que atuam no NBB CAIXA na lista são o ala/pivô Lucas Dias, companheiro de Didi no Sesi Franca, os pivôs Anderson Varejão e Rafael Mineiro, do Flamengo, e o ala Léo Meindl, do Paulistano.
Já os atletas vindos de clubes do exterior, além de Lucas Bebê, são o ala/armador Vitor Benite e o pivô Augusto Lima, ambos do Cedevita Zagreb (CRO), e os armadores Scott Machado, do South Bay Lakers (NBA G-League), e Rafa Luz, do Morabanc Andorra (ESP). Leandrinho Barbosa, por sua vez, está sem clube, mas também figura na lista.
O grupo se apresentará no dia 25 de novembro (domingo), no Hotel Panamby Guarulhos, e treinará do dia 26 até o dia 30 de novembro, data da primeira partida contra a República Dominicana.
A lista de convocados:
Armadores
Arthur Pecos – Mogi das Cruzes/Helbor
Scott Machado – South Bay Lakers (NBA G-League)
Rafa Luz – Morabanc Andorra (ESP)
Alas
Didi – Sesi Franca Basquete
Léo Meindl – Paulistano/Corpore
Leandrinho Barbosa – sem clube
Marquinhos – Flamengo
Vitor Benite – Cedevita Zagreb (CRO)
Pivôs
Anderson Varejão – Flamengo
Augusto Lima – Cedevita Zagred (CRO)
Lucas Bebê – Montakit Fuenlabrada (ESP)
Lucas Dias – Sesi Franca Basquete
Rafael Mineiro – Flamengo
Sistema de disputa
A segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019 conta com dois grupos de seis equipes.
A Seleção Brasileira está no Grupo F, ao lado de Canadá, Venezuela, República Dominicana e Chile – Ilhas Virgens foi desclassificada devido ao W.O contra o Brasil.
Enquanto isso, do outro lado, no Grupo E, estão Estados Unidos, Argentina, Porto Rico, Uruguai, México e Panamá.
Os três primeiros colocados de cada grupo avançarão à Copa do Mundo de 2019, assim como o melhor quarto colocado.
Atualmente, o Brasil está na terceira colocação do Grupo F, com seis vitórias e duas derrotas. Os primeiros colocados são Canadá e Venezuela, ambos com sete triunfos e somente um revés.