compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Um dos líderes da equipe francana e remanescente da temporada passada, Cipo quer espaço na seleção
Campeão Paulista, líder isolado do NBB CAIXA 2018/2019, vitórias recentes sobre Flamengo e Mogi das Cruzes/Helbor, e classificado para a final da Liga Sul-Americana. O momento vivido pelo Sesi Franca Basquete no ano dificilmente poderia ser melhor.
Para manter essa boa fase, a equipe francana medirá forças com o São José Basketball nesta quinta-feira (22/11), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20h45, com transmissão ao vivo no Bandsports.
Com um forte investimento para a atual temporada, o Sesi Franca Basquete reforçou seu elenco com grandes nomes do cenário brasileiro, como Elinho, Lucas Dias, David Jackson e Rafael Hettsheimer. Mas, além dos reforços, uma figura que já estava na Capital do Basquete merece destaque: o pivô Lucas Cipolini.
Jogador mais eficiente (23) e cestinha da partida (22 pontos) na vitória contra o Mogi das Cruzes, o pivô natural de Casa Branca (SP) acumula boas médias na atual temporada: 13,9 pontos, 5,1 rebotes e 14,7 de eficiência.
Mas a importância de Cipolini para a equipe vai muito além dos números. Com a lesão de Hettsheimer, no início de setembro, o jogador assumiu um papel ainda mais importante no garrafão francano e vem sendo fundamental na belíssima temporada do time até agora.
“Essa já é minha terceira temporada em Franca, isso me dá muita confiança e motivação para entrar em quadra e buscar a vitória acima de tudo. Também sou uns dos mais experientes da equipe, o que me dá uma tranquilidade que posso passar para meus companheiros”, afirmou a camisa 15 francano.
O segredo do bom momento vivido pela equipe, segundo o jogador de 32 anos, é o trabalho forte no dia-a-dia e o foco totalem todas as partidas. Além disso, a qualidade e a diversidade do elenco são essenciais para se adaptar e superar os desafios impostos nos jogos.
“Isso tudo é fruto de um trabalho diário e jogo a jogo. Esse tem sido nosso foco nessa temporada: pensarmos passo a passo, desafio a desafio. Temos um excelente elenco com jogadores que jogam em várias posições. Isso ajuda muito, pois cada jogo tem diferentes desafios e estamos conseguindo nos adaptar como equipe”, avaliou Lucas Cipolini.
Seleção sempre será um objetivo
Poucas coisas são mais gratificantes na vida de um atleta do que defender as cores de seu país em uma competição. E não é diferente com Cipolini.
Com duas convocações para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019, o jogador segue em busca de mais oportunidades no esquadrão verde-amarelo comandado pelo treinador croata Aleksandar Petrovic.
“A Seleção tem que ser sempre um objetivo para nós jogadores, pois sabemos que só os melhores de cada posição – pelo menos, quem melhor se adapta ao sistema do treinador – estarão representando o país nos jogos. Tive o prazer representar o Brasil em duas janelas esse ano e sempre estarei pronto quando for lembrado”, disse o pivô.
Foco total no São José
Em momentos totalmente distintos, Franca e São José se enfrentarão nesta quinta-feira (22/11), no Ginásio Pedrocão, às 20h45, ao vivo no BandSports.
O time da casa, líder isolado, vem de sete vitórias consecutivas na competição e buscará ampliar essa sequência frente ao time joseense.
Enquanto isso, o São José chega ao confronto com campanha de dois triunfos em sete partidas disputadas, na 11ª colocação. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time do Vale do Paraíba buscará a recuperação no NBB CAIXA contra a melhor equipe até agora.
As equipes já se enfrentaram três vezes na atual temporada, todas pelo Campeonato Paulista, com três vitórias de Franca. Na soma dos confrontos, o maior pontuador foi o próprio Cipolini, com média de 15,6 pontos por duelo.
Mesmo com as campanhas tão contrastantes, o pivô espera por uma partida complicada, em que o foco nos quatro períodos será essencial para a equipe alcançar a oitava vitória consecutiva – a nona no campeonato.
“Contra São José será mais um grande desafio que teremos que enfrentar para chegarmos aos nossos objetivos na temporada. Iremos encarar com muito foco e disposição nos 40 minutos de jogo”.