compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Já garantido na decisão, Sesi Franca aguarda definição do adversário em torneio internacional
Nesta quarta-feira, duas partidas agitaram a quadra da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Grupo F da semifinal da Liga Sul-Americana 2018.
O primeiro confronto foi entre brasileiros, na vitória do Flamengo sobre o Minas Tênis, por 91 a 76. Já no duelo seguinte, o Bauru foi superado pelo Instituto Córdoba (ARG) por 83 a 59, confirmou sua má fase e deu adeus às chances de classificação para a finalíssima contra o Sesi Franca Basquete.
Com este cenário, Flamengo, Minas e Instituto Córdoba brigam por uma das vagas do Grupo F. As equipes voltarão à quadra já nesta quinta-feira (22/11), com o confronto entre o time argentino e o Minas, às 18h15. Logo em seguida, um pouco mais tarde, às 20h30, o Flamengo medirá forças com o já eliminado Bauru, para tentar buscar a tão sonhada vaga na finalíssima.
Para se classificar para a finalíssima, o Flamengo precisará torcer por uma vitória do Minas sobre o Instituto Córdoba por menos de 23 pontos de vantagem, pouco provável, além de ter que derrotar o Bauru.
Já a equipe mineira terá que contar com uma vitória do dragão sobre o time da Gávea, além de ser obrigado a vencer os argentinos por 24 pontos de diferença, para só assim conquistar a vaga.
Já os argentinos, mais prováveis adversários de Franca, necessitam apenas de um triunfo simples sobre a equipe mineira para garantirem a vaga para a final, que será disputada contra o já classificado Sesi Franca Basquete.