compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Vencedor do grupo vai enfrentar o Sesi Franca, que já está garantido na decisão da Liga
Nesta terça-feira (20/11), duas partidas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), agitaram a primeira rodada do Grupo F da segunda fase da Liga Sul-Americana 2018 e deram início à briga pela segunda vaga na final do torneio.
No primeiro duelo do dia, o anfitrião Flamengo perdeu sua invencibilidade na competição ao ser superado pelo Instituto de Córdoba (ARG), por 91 a 84. Enquanto isso, no jogo seguinte, o Minas Tênis venceu o duelo brasileiro contra o Bauru, por apertados 67 a 66.
Agora, o Grupo F terá sequência nesta quarta-feira (21/11), com o duelo entre Flamengo e Minas, às 19h15, e na sequência entre Bauru e Instituto (ARG), às 21h30. Lembrando que o primeiro colocado da chave irá para a final contra o Sesi Franca.
Dono da casa, o Flamengo teve dificuldades contra o Instituto de Córdoba, que mostrou tamanha regularidade durante a partida, dominou o placar durante praticamente todo o tempo e não cedeu às investidas do time da casa, derrotado por 91 a 84.
Os destaques do rubro-negro carioca ficaram por conta do ala Marquinhos, autor de um duplo-duplo de 23 pontos e dez rebotes, além de quatro assistências (28 de eficiência), do ala/armador Deryk Ramos, com 14 pontos, e do armador Davi Rossetto, com 11.
Do lado do argentino, os maiores anotadores foram o ala/pivô Facundo Piñero, com 21 pontos (6/11 nas bolas de 3), o armador Santiago Scala, autor de 18 pontos, o veterano uruguaio Leandro Garcia Morales, com 16 pontos, e o ala Luciano Gonzales, com 14.
Já no duelo brasileiro entre Bauru e Minas, a definição do vencedor ficou para os minutos finais. O Dragão entrou no minuto final vencendo por 67 a 66, mas uma bola de 2 de Wesley Castro a 40 segundos do fim deu a vantagem aos minastenistas (67 a 66), que seguraram o placar e venceram.
Autor da bola da vitória, Wesley foi o cestinha da partida, com 20 pontos (8/12 nos arremessos de quadra), além de seis rebotes. Quem também se sobressaiu pelo time mineiro foi o ala/armador Jefferson Campos, com 13 pontos, e os alas norte-americanos Dominique Coleman e Che Bob, com 12 e dez pontos, respectivamente.
Pelo lado do Bauru, o ala argentino Enzo Ruiz, autor de 17 pontos (5/11 nas bolas de 3), foi o pontuador máximo, seguido pelo pivô Lucas Mariano, com 16 pontos e nove rebotes, e o ala/pivô Jefferson William, que deixou a quadra com 12 pontos.