compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O duelo de hoje, segunda-feira, às 20h do Brasília é contra o Flamengo, no Nilson Nelson
Apenas um ponto deu ao Vasco da Gama a vantagem necessária para estrear com vitória no NBB, neste sábado. Em duelo contra o Brasília, na casa dos adversários no Ginásio Nilson Nelson, os cariocas conseguiram encerrar o embate com o marcador em 77 a 76.
O bom jogo coletivo foi apoiado pelo desempenho do norte-americano Nick Okorie. Ele foi cestinha do embate com 29 pontos e ainda anotou cinco rebotes e três assistências, números fundamentais para que os visitantes conseguissem o triunfo. Gemerson conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes.
Do outro lado da quadra, Zachary anotou 25 pontos e atuou em quatro rebotes e quatro assistências. Windi fico próximo de um duplo-duplo com 17 pontos e oito rebotes.
Zachary, inclusive, abriu o placar neste sábado com cesta de três. O time conquistou razoável vantagem, ficou à frente no marcador durante quase todo período, mas os vascaínos mostraram boa recuperação para tomar a liderança na fase inicial (21 a 14).
Na segunda etapa, o Vasco fez jogo parecido. O grupo diminuiu a diferença e foi, aos poucos, tomando conta da partida. Com pontos lá e cá, o embate seguiu equilibrado, mas os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem.
Com bom basquete de Rafa Moreira, os anfitriões seguraram os adversários. Entretanto, outra vez no final do quarto, os times oscilaram na liderança. Na etapa decisiva, Gemerson e Okorie conseguiram criar perigo para a retaguarda para ficar na vantagem.
Agora, o Brasília recebe outro time do Rio de Janeiro. O duelo na segunda-feira, às 20h (de Brasília), é contra o Flamengo, no Nilson Nelson. O Cruz-Maltino, por sua vez, encara o Joinville, às 19h, no ginásio de São Januário, na sexta-feira.