compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com 20 pontos, o norte-americano Kenny Dawkins foi o cestinha da equipe
Depois de apanhar do Sesi Franca, campeão estadual, nas semifinais do Campeonato Paulista, Bauru estreou perdendo no NBB deste ano. O time foi superado pelo Pinheiros, por 92 a 81, neste sábado, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
O primeiro quarto do Pinheiros foi arrasador, especialmente nos três minutos finais. Com o placar em 13 a 9, o time do técnico César Guidetti acertou três bolas de três seguidas, com Isaac e Bennett e Betinho, e levou a vantagem para 22 a 11. Depois, Dawkins ainda acertou mais uma de 3 e a equipe fechou o período inicial com 27 a 12 de frente.
Bauru chegou a reduzir a desvantagem para apenas seis pontos, mas o Pinheiros segurou a pressão no terceiro quarto. Já na parcial final, a equipe da capital voltou a acelerar o ritmo, contou com boa atuação de Renato para rapidamente abrir vantagem em dígitos duplos e garantir o triunfo com tranquilidade no fim.
Quatro jogadores comandaram a vitória do Pinheiros. Com 20 pontos, o norte-americano Kenny Dawkins foi o cestinha da equipe, seguido por seu compatriota Bennett, que marcou 18. Já o pivô Renato e o ala Isaac contribuíram com 17 e 14 pontos, respectivamente.
A dupla Dawkins e Bennett mostrou que vai dar trabalho aos adversários nesta temporada. Os armadores norte-americanos do Pinheiros combinaram para 38 pontos, com direito a um ótimo aproveitamento nas bolas de 3 – sete acertos em 11 tentativas (63,6% de aproveitamento).