compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe francana busca título em São Paulo para quebrar um jejum de 11 anos sem o caneco
Ao Paulistano resta vencer ou vencer. Afinal, perdendo a série melhor de três por 1 a 0, após derrota em Franca (91 a 84), o atual campeão do Estadual só continua com chances do bicampeonato caso vença o segundo jogo, marcado para essa quarta-feira (10), a partir das 19h30, no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital.
Ao time do Sesi/Franca, uma nova vitória vai dar o título que persegue desde à temporada 2007, quando foi campeão pela última vez do Campeonato Paulista da Divisão Especial. A decisão, cercada por essa atmosfera, terá transmissão ao vivo pela TVFPB e pela Watch ESPB.
Depois da vitória de segunda-feira, com quase cinco mil francanos lotando o ginásio Pedrocão, o time de Franca chegou na tarde desta terça-feira (9), na Capital. Fez um treino leve à noite e encerrou sua preparação na quarta-feira pela manhã. Todos os treinos serão realizados no ginásio do Paulistano.
Para o técnico Régis Marrelli, do Paulistano, a pressão mudou de lado depois que o time francano fez o seu dever de casa. “Com certeza será um jogo onde a pressão passou para o nosso lado, já que Franca teve seus méritos, atravessa um bom momento e fez o dever de casa. A nossa condição de ter feito a melhor campanha na fase de classificação é justamente ter o direito de fazer dois jogos na final em nosso ginásio e com o apoio da nossa torcida. Temos que fazer isso na prática nesse segundo jogo, empatar a série para depois pensar no eventual terceiro e decisivo encontro que vai decidir o título”.
Helinho garante que seu time está focado e quer muito a vitória. “Vamos encarar o segundo jogo com a mesma humildade. Não ganhamos nada até agora. Conseguimos sim dar um passo importante, mas resta uma vitória para a conquista do título que será muito importante para nossa equipe. Temos que continuar com a mesma pegada na defesa e muita conscientização ao atacar”, afirmou o técnico Helinho Garcia, do Sesi/Franca.
No primeiro jogo de segunda-feira, Franca acertou 32 de 66 arremessos, com 48,5%, 19 de 31 de dois pontos (61,3%), 13 de 35 arremessos de três pontos (37,1%), 14 de 16 lances livres (87,5%), 33 rebotes, sendo cinco de ataque, 23 assistências – Elinho deu sete – , oito bolas recuperadas, 4 erros e 19 faltas. O time francano marcou 32 pontos no garrafão, com 16 de 24 tentativas (66,7%), enquanto que o Paulistano marcou 38, 19 de 34 tentativas (55,9%).
Já o time do Paulistano teve 30 de 66 arremessos (45,5%, 19 de 36 de dois pontos (52,8%), 11 e 30 arremessos de três pontos (36,7%), 13 de 20 lances livres (65%), 42 rebotes, 11 de ataque – Yago pegou sete -, 15 assistências – Georginho deu quatro -, 10 erros, 1 bola recuperada e 19 faltas. Com relação a ponto do banco, o Paulistano levou a melhor, marcando 27 contra 23 dos jogadores reservas de Franca.
Franca ainda teve a maior diferença no jogo ao fazer 58 a 43, com 15 pontos na frente. O Paulistano chegou a ficar uma vez cinco pontos na frente, no começo do jogo ao fazer 20 a 15. Outro detalhe que o time francano ficou 30:26 minutos na liderança e o CAP ficou apenas 06:41 minutos.
PROMOÇÃO EM SP
O Departamento de Basquete do Club Athletico Paulistano avisa aos torcedores francanos que forem à capital para assistir a segunda partida das finais contra o Sesi/Franca, nesta quarta-feira (10), a partir das 19h30, que o ingresso para entrar no ginásio Antônio Prado Júnior, serão dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à várias casas assistenciais da Capital.