compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
ESPN, Fox Sports, Band, Bandsports, Twitter e Facebook transmitirão NBB, além de rádios francanas
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta segunda-feira, durante o evento de lançamento da temporada 2018/2019 do NBB, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP), que a 11ª edição da competição terá seis plataformas de transmissões ao vivo, algo inédito para a modalidade. Com isso, haverá exibição ao vivo de partidas em seis dos sete dias da semana.
Sem acordo para renovação com o Grupo Globo, a organização fechou contrato com a ESPN, que passará às terça-feiras, e a Fox Sports, que transmitirá às sextas. Os contratos valem por dois anos.
Pelo terceiro ano seguido, a Band será a casa do torneio na TV aberta. A emissora seguirá transmitindo jogos aos sábados, às 14h.
Neste ano, o acordo com a emissora teve mais um ganho e o canal de TV fechado Bandsports também exibirá partidas ao vivo, nas noites de quinta-feira.
Grande sucesso entre os fãs, as transmissões pela internet seguirão nesta temporada. Parceiro do NBB há três anos, o Facebook continuará com partidas exclusivas, às segundas-feiras.
Novidade da última temporada, o Twitter também renovou seu contrato de parceria com a LNB e terá jogos ao vivo às quartas-feiras.
– O NBB oferecerá algo inédito para o fã do esporte. Essa multiplataforma se destaca pela descentralização do conteúdo e pelo ineditismo em sua variada forma de distribuição.
A LNB mais uma vez se posiciona de forma pioneira no mercado democratizando o basquete para a população brasileira e internacional – disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi.
O evento serviu também para lançar oficialmente a nova temporada do NBB, que começará no dia 13 de outubro, com uma rodada dupla de transmissões da Band, algo inédito desde o início da parceria.
As partidas transmitidas serão Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor, às 13h35, e Universo/CAIXA/Brasília e Vasco da Gama, às 15h25. O primeiro duelo, que reeditará a decisão do último NBB, também passará ao vivo na ESPN.
O NBB contará com a participação de 14 equipes: Basquete Cearense, Sendi/Bauru Basket, Botafogo, Universo/CAIXA/Brasília, Corinthians, Flamengo, Sesi Franca Basquete Joinville/AABJ, Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes/Helbor, Paulistano/Corpore, EC Pinheiros, São José Basketball e Vasco da Gama.