Paulistano vence o Bauru e fica com o primeiro lugar na fase de classificação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de setembro de 2018 às 19:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca Basquete é o quarto colocado e vai enfrentar o quinto, Mogi, em clássico nas quartas

A equipe do Paulistano, atual campeão paulista, encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1 de 2018 da melhor forma possível. 

Na noite desta sexta-feira (21), o time da Capital foi até Bauru e derrotou o Bauru, por 93 a 80 (45 a 46 no primeiro tempo) e termina em primeiro lugar, tendo a vantagem de decidir a semifinal e se chegar na final, em casa. Com a derrota, o time bauruense termina em segundo lugar e ambos ficam fora das quartas-de-final.

No outro jogo da rodada, a equipe do Pinheiro derrotou a Liga Sorocabana, por 94 a 83 (44 a 38 no primeiro tempo) e encerrou a primeira fase do campeonato em terceiro lugar. Nas quartas-de-final, o time da Capital irá enfrentar o sexto colocado que pode ser o São José ou o Corinthians. A vaga será definida na rodada deste sábado (22).

Para chegar à vitória em Bauru, o Paulistano contou com uma atuação espetacular do jovem armador Yago Matheus. 

Ele marcou nada menos que 34 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências, seguido por outro jovem revelação que é Georginho de Paula, com 23 pontos, seis rebotes e uma assistência. No total, o CAP pegou 41 rebotes, sendo oito de ataque.

Pelo lado do time bauruense, Enzo Ruiz, com 23 pontos, um rebote e uma assistência foi quem mais pontuou, seguido por Larry Taylor, com 18 pontos, nove assistências e seis rebotes e Fúlvio Chantia, com 15 pontos, quatro assistências e três rebotes. No total, Bauru apanhou 35 rebotes, sendo oito de ataque.

PINHEIROS

No jogo da Capital, o Pinheiros contou com ótimas atuações de Renato Carbonari, com 16 pontos, seis rebotes e uma assistência e Betinho Duarte, também com 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. No total, o ECP pegou 33 rebotes, sendo 10 de ataque.

Já a equipe de Sorocaba contou com uma ótima atuação do veterano William Drudi, com 21 pontos, além de 11 rebotes (duplo-duplo) e três assistências. O americano Dontell Brite, com 32 pontos, cinco bolas recuperadas, duas assistências e dois rebotes, foi também destaque na equipe sorocabana que pegou 25 rebotes, sendo sete de ataque. O time sorocabano encerrou a fase de classificação em oitavo lugar (seis vitórias e 12 derrotas).​


+ Basquete