SESI Franca atropela o Pinheiros no Póli e encosta nos líderes do Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de agosto de 2018 às 07:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano não tomou conhecimento do adversário e venceu por ampla diferença no Pedrocão

​As equipes do SESI Franca Basquete e Mogi começaram o returno da fase de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial Masculino da Série A-1 de 2018, com vitórias e encostaram nos líderes Bauru e Pinheiros.

Na noite deste sábado (25), o time francano, jogando em Franca, derrotou o vice-líder do Paulista, o Pinheiros, por 87 a 63 (37 a 26 no primeiro tempo), enquanto que o Mogi bateu a Liga Sorocabana por 82 a 60 (33 a 26 no primeiro tempo).

Com as vitórias neste sábado, as duas equipes melhoram suas posições na classificação, ambas com sete vitórias, três derrotas e 17 pontos ganhos, na cola dos rivais.

O grande destaque foi o pivô Lucas Dias, com 25 pontos, nove rebotes e três assistências. Também fizeram boas partidas Alexey Borges (14 pontos, três assistências e dois rebotes) e David Jackson (10 pontos, quatro rebotes e uma assistência). No total, Franca pegou 46 rebotes, sendo 14 de ataque.

Pelo lado do Pinheiros, Corderro Bennett, com 21 pontos, foi o principal jogador, além de dois rebotes e duas assistências, seguido por Marcus Toledo (10 pontos, 10 rebotes e duas assistências e Betinho Duarte (10 pontos, três rebotes e duas assistências. No total, o Pinheiros pegou 26 rebotes, sendo oito ofensivos.

O Franca volta à quadra novamente na quinta-feira, mais uma vez jogando no Pedrocão, contra a equipe do Osasco, que vem de nove derrotas consecutivas pelo Campeonato Paulista.

Outro jogo

Com um jogo forte no terceiro período quando fez uma parcial de 29 a 12, o time de Mogi contou ainda com boas atuações de Arthur Pecos, cestinha da equipe com 15 pontos, além de seis assistências.

Outro jogador que teve boa produção foi Luís Gruber, com 14 pontos, dois rebotes e duas assistências. No total, a equipe mogiana pegou 25 rebotes, sendo apenas dois de ataque.

Pelo lado da Liga Sorocabana, que sofreu a sexta derrota, o americano Evan Zabriski, com 24 pontos, sete rebotes e duas assistências foi o principal jogador em quadra, além de William Drudi, com sete pontos e oito rebotes  e duas assistências. O time todo pegou 30 rebotes, sendo 10 de ataque.

Fechando a rodada

Neste domingo (26), apenas uma partida está programada. Será entre Paulistano e São José, às 18 horas, no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital. 

O jogo será válido pela primeira rodada do returno da fase de classificação do campeonato.


+ Basquete