compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Franca venceu cinco jogos e sofreu duas derrotas, para times do Paulistano e Mogi
Com os resultados da última rodada, três equipes se destacam na liderança do Campeonato Estadual da Divisão Especial da Série A-1 Masculino. Até aqui, o equilíbrio é grande e despontam à frente na tabela o SESI Franca Basquete, Bauru e Paulistano.
com cinco vitórias, duas derrotas e 12 pontos ganhos. Se tivesse vencido na noite desta quinta, Franca seria líder isolado da competição.
O time perdeu para o Mogi, por 93 a 81 (39 a 41 no primeiro tempo), que agora tem quatro vitórias e duas derrotas e está a uma vitória dos três líderes do campeonato.
Para vencer Franca, Mogi contou com o retorno do americano Shamell. Mesmo fora de ritmo, ele marcou 24 pontos, além de quatro rebotes, três assistências e três bolas recuperadas.
Outro destaque mogiano foi o pivô JP Batista, com 25 pontos, oito rebotes e duas assistências. Com todo o time do técnico Guerrinha dominando os rebotes, com 41 rebotes, sendo 16 ofensivos, contra apenas 21 rebotes do time francano, que pegou seis ofensivos.
Alexey Borges, com 15 pontos, além de três rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas, Lucas Dias (14 pontos e dois rebotes) e André Góes (13 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) se destacaram mas não conseguiram a vitória para Franca.
Na Capital, mesmo com um time todo reformulado e com uma atuação espetacular do pivô Guilherme Hubner, com 24 pontos, 16 rebotes e três assistências, o Paulistano, atual campeão paulista e nacional, venceu Bauru por 82 a 80 (40 a 31 no primeiro tempo) e também chegou à liderança.
Tyler Roquemore, com 14 pontos, quatro assistências, três bolas recuperadas e dois rebotes e George de Paula, com 10 pontos, quatro rebotes e três assistências, foram os outros destaques do CAP, que pegou 44 rebotes, sendo 15 ofensivos.
Pelo lado do time de Bauru, Larry Taylor, com 27 pontos, cestinha do jogo, além de cinco assistências, três rebotes e uma bola recuperada, foi o grande nome do jogo. O time bauruense teve ainda em Jefferson William, com 18 pontos e sete rebotes e Renato Scholz, com 13 pontos e cinco rebotes. Ao todo, o time de Bauru apanhou 40 rebotes, sendo 12 ofensivos.
VITÓRIA CORINTIANA
No ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians obteve sua segunda vitória seguida ao derrotar o América de Rio Preto por 87 a 55 (42 a 33 no primeiro tempo), com ótima atuação de Kyle Fuller, cestinha da partida com 22 pontos.
Outro destaque ofensivo do time corintiano foi o ala uruguaio Maurício Aguiar, com 15 pontos e Humberto Luís, com 11 pontos, três rebotes e duas assistências. Todo time apanhou 43 rebotes, sendo oito ofensivos.
Pelo lado do América, que foi muito bem nos rebotes, já que pegou apenas 38, sendo 12 ofensivos, o principal destaque do ataque foi Radamés dos Santos, com 14 pontos, além de cinco rebotes e uma assistência.
William Ferreira, com 11 pontos, oito rebotes e uma assistência foi outro destaque americano que sofreu sua sexta derrota em sete jogos. Gabriel Mateus, com 10 pontos, dois rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas foi também destaque do América que joga nesta sexta-feira (17) contra o Pinheiros, às 19h30, na Capital.
UMA PARTIDA
O turno do Campeonato Paulista Masculino prossegue nesta sexta-feira (17), com o jogo entre Pinheiros e América, às 19h30, no ginásio do EC Pinheiros (rua Hanz Nobling, sn), no Jardim Paulistano, na Capital.
O Pinheiros tem quatro vitórias em seis jogos e pode também chegar à liderança se vencer. O time dirigido pelo técnico César Guidetti vem de vitória em Sorocaba na quarta-feira passada.