compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Jogo foi equilibrado e time da capital, como sempre, foi adversário duro para o time francano
O SESI Franca Basquete conheceu, nesta sexta-feira, dia dez, sua primeira derrota no Campeonato Paulista da modalidade. A derrota foi para o Paulistano, time que tem sido a “asa negra” dos francanos nos últimos tempos, em pleno Pedrocão.
O placar adverso para ficou em 81 a 80 para o time alvirrubro da capital e os desfalques de David Jackson e Rafael Hattsheimer fizeram falta para a equipe treinada por Helinho Garcia.
Ainda assim, o Franca continua nas primeiras colocações do campeonato estadual, agora com quatro vitórias e uma derrota. Na próxima terça-feira, enfrenta o América de Rio Preto, novamente no Pedrocão, em busca da reabilitação no torneio.
O jogo
No primeiro quarto do jogo, muito equilíbrio. Como é característico de seu jogo, o Paulistano acertou bolas de três pontos fundamentais para a construção do placar, que apontou 18 a 16 para o alvirrubro no primeiro quarto.
No segundo quarto, o Paulistano acertou o seu jogo e passou a distanciar no placar. Chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas Franca se recuperou e, com a entrada de Elinho em quadra, foi buscando o resultado, que ficou em 39 a 34 para o Paulistano no fim do primeiro tempo.
No terceiro quarto, o equilíbrio se manteve no início, mas novamente o Paulistano abriu 12 pontos, faltando quatro minutos para o fim do período. Mais uma vez, Franca buscou a recuperação e tirou a diferença gradativamente. No quarto, o Paulistano continuou na frente, com 62 a 56.
Para o último quarto, os dois times se entregaram totalmente, partindo para o ataque. Franca fez 24 pontos e finalizou com 80 no término da partida. O Paulistano marcou 19, fazendo 81 no total, uma mais que Franca, suficiente para vencer sua quarta partida no Estadual.
No outro jogo da rodada, Bauru bateu o Pinheiros, no Panela de Pressão, sem dificuldades por 81 a 54. É o único time invicto, até agora, com cinco vitórias consecutivas.