compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
SESI Franca Basquete está confirmado, sendo um dos times favoritos ao título brasileiro
A próxima temporada do NBB está perto de começar. Neste sábado (04/08), em São Paulo, durante reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, foram definidos os 14 times que vão disputar a próxima temporada do maior campeonato de basquete do País. Sete equipes são do Estado de São Paulo. Outra novidade é o retorno do time de Brasília, um dos maiores campeões do torneio.
Campeão da Liga Ouro 2018, o Corinthians será um dos estreantes na competição. Outra novidade fica por conta do São José, vice-campeão da Divisão de Acesso. A cidade do interior do Estado de São Paulo retorna à elite do basquete nacional após duas temporadas.
Outro retorno é o da cidade de Brasília. Tricampeão do NBB com outra franquia e sem equipe por uma temporada do NBB, o torcedor candango poderá novamente ter as melhores equipes do país atuando no Distrito Federal com o retorno.
“É importante que conseguimos manter uma grande representatividade dos estados brasileiros nesta temporada. Teremos retornos e um estreante de peso na elite do basquete brasileiro. A expectativa é de um campeonato forte e muito disputado”, destacou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.
A décima edição do NBB terá a representação de cinco estados do território brasileiro: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, além do Distrito Federal.
Por São Paulo, serão sete times, sendo quatro do interior: SESI Franca Basquete, Mogi, Bauru e São José, e três da Capital: Pinheiros, Paulistano e Corinthians.
A competição terá início no dia 13 de outubro com a partida entre o atual campeão Paulistano enfrentando Mogi das Cruzes. A partida acontecerá no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 14h. A tabela completa da competição será divulgada pelo departamento técnico da LNB nos próximos dias.
Em relação ao regulamento desta temporada, o NBB terá o descenso de uma equipe para a Liga Ouro. Sendo assim, o último colocado da fase de classificação cairá automaticamente para a Divisão de Acesso na temporada seguinte. A Liga Ouro seguirá levando somente seu campeão ao NBB.
No restante, o regulamento do NBB CAIXA segue o mesmo. As 14 equipes seenfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e os 12 melhores avançarão aos playoffs, que seguirá sendo disputado no formato 1-2-1-1, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Confira a lista completa dos participantes do NBB CAIXA 2018/2019:
Bauru Basket (SP)
Botafogo (RJ)
Basquete Cearense (CE)
Brasília (DF)
Corinthians (SP)
Flamengo (RJ)
Franca (SP)
Joinville (SC)
Minas Tênis Clube (MG)
Mogi (SP)
Paulistano (SP)
Pinheiros (SP)
São José (SP)
Vasco da Gama (RJ)