compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Mesmo sem jogar em casa e estrear David Jackson, time tem início de campeonato avassalador
O SESI Franca Basquete faz um início avassalador neste Campeonato Paulista. Até agora, são três jogos, todos fora de casa, e três vitórias consecutivas. E isso sem ainda ter contado com o norte-americano David Jackson, uma das principais contratações para a temporada.
Neste domingo, o time francano derrotou, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians, por 82 a 76 (47 a 50 no primeiro tempo). Com três rodadas, somente Bauru e Franca mantêm os 100% de aproveitamento no torneio.
O jogo contra o Corinthians foi equilibrado até os últimos segundos, quando o time francano conseguiu marcar melhor e contra-atacar com perfeição para chegar à vitória por seis pontos.
Foi importante na construção do resultado Franca contar com o domínio dos rebotes nos dois últimos períodos. Pegou no total 38 rebotes, sendo seis ofensivos. E teve na dupla Lucas Dias, com 24 pontos, seis rebotes e três assistências e Lucas Cipolini, com 23 pontos, nove rebotes e uma assistência os dois melhores em quadra. Já André Góes foi outro que teve boa atuação no time francano (14 pontos, seis rebotes e quatro assistências).
Pelo lado do Corinthians, que sofre a terceira derrota seguida, o uruguaio Maurício Aguiar, com 19 pontos, um rebote e uma assistência e Guilherme Giovannoni, com 19 pontos, nove rebotes e três assistências foram os principais destaques. Kyle Fuller, bem marcado, assinalou 12 pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência. No total, o Timão pegou 38 rebotes, sendo nove ofensivos.
Na próxima quinta-feira, com expectativa de DJ em quadra, Franca enfrenta a Liga Sorocabana, às 20h10, no Pedrocão, em sua estreia em casa.
Pinheiros vence
No outro jogo deste domingo, o Pinheiros quebrou a sequência de vitórias do São José vencendo por 94 a 79 (41 a 36 no primeiro tempo). O time dirigido pelo técnico Nelson Cortez aplicou uma ótima defesa do começo ao fim para chegar à sua segunda vitória.
O time da Capital pegou 37 rebotes, quatro a mais do São José, sendo seis ofensivos. O americano Kenny Dawkins, com 25 pontos, cinco rebotes e duas bolas recuperadas, Isaac Gonçalves, com 20 pontos, três rebotes e três bolas recuperadas e Benett, com 15 pontos, três assistências e dois rebotes, foram os destaques do time pinheirense.
Para o time de São José, que sofre a primeira derrota, Pedro Lima, com 21 pontos, sete rebotes, quatro bolas recuperadas e três assistências, foi o principal destaque, seguido por Daniel Alemão (14 pontos, cinco rebotes e uma assistência), Guilherme Schneider (12 pontos, quatro rebotes, uma assistência e uma bola recuperada) e Douglas Nunes (10 pontos, três rebotes e uma assistência).
Resultados de sábado (4/8)
Paulistano 73 x 72 Basquete Osasco (35 a 48 no primeiro tempo)
Mogi 96 x 78 América (49 a 32 no primeiro tempo)
Liga Sorocabana 71 x 89 Bauru (38 a 46 no primeiro tempo)
Jogos de domingo (5/8)
Pinheiros 94 x 79 São José (41 a 36 no primeiro tempo)
Corinthians 76 x 82 SESI Franca (50 a 47 no primeiro tempo)
Próximos jogos
Terça-feira (7)
19h30, no Geodésico, em Osasco – Basquete Osasco x EC Pinheiros (ao vivo TVFPB)
Quarta-feira (8)
19h30, Panela de Pressão, em Bauru – Bauru x São José
19h30, em Rio Preto – América x Paulistano
Quinta-feira (9)
20h10, Pedrocão, em Franca – Sesi Franca x Liga Sorocabana