compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe cruzmaltina para temporada foi oficialmente apresentada em São Januário
A apresentação do time de basquete do Vasco para a temporada 2018/2019 aconteceu nesta quarta-feira, em São Januário. Em evento aberto aos torcedores, o clube mostrou um pouco mais de quem serão os atletas do elenco para o Campeonato Carioca e o NBB, maior torneio de basquete do país.
Antes da disputa nacional, os esforços do Vasco se direcionam à estreia do Campeonato Carioca. O primeiro compromisso cruzmaltino no torneio estadual é no dia 19 de agosto, contra o ABIG/Niterói.
Vale lembrar que o basquete foi o sexto esporte a ser adotado pelo Vasco, há quase 100 anos, em 1925. A grande conquista da história do clube foi o Sul-Americano de 1998.
Alberto Bial está de volta após 20 anos
Uma das grandes sensações do Vasco para a próxima temporada ficará na beira das quadras: é Alberto Bial, treinador cruzmaltino, que está de volta a São Januário após 20 anos. Como comandante, ele esteve à frente do clube na conquista do Carioca em 1997 (sobre o rival Flamengo) e na histórico troféu do Sul-Americano, em 1998 – tornando o Vasco o primeiro clube brasileiro a vencer o torneio continental.
E qual foi a sensação de receber o convite para retornar ao Vasco? Durante a coletiva, Bial citou que precisava fechar seu ciclo no clube carioca, especialmente após as conquistas do passado.
– Eu sabia que em algum momento eu ia concluir meu ciclo no Vasco, que não estava terminado em 1999. Aqueles anos foram tão bonitos, fiz grandes amizades. Eu vibrei demais! Passo a passo, quem sabe, não conseguimos retornar aos grandes momentos? Sabemos dos nossos limites, precisamos trabalhar muito forte para que esse time alcance resultados – disse o treinador.
Cada vez mais se fala sobre categorias de base e o futuro do esporte brasileiro – e com o Vasco não seria diferente. Ao citar as categorias juniores de São Januário, Bial ainda revelou que quatro jovens promessas cruz-maltinas serão inscritas para o NBB. São eles Araújo, Gabriel, Luis Felipe e Caio.
– Vasco tem que olhar com muito carinho para a base. Não adianta fazer time adulto e não se preocupar com os jovens. Esse time tem que dar resultado. tem que ser o time da virada, do amor! Queremos um Vasco forte em todos os sentidos – completou.
Relação completa de atletas do Vasco:
Armadores: Alexei, Vithinho, Holloway, Armani
Ala-armador: FreeLove
Alas-pivôs: Rafa Oliveira, Pilar, Gemerson, Luiz Felipe (só poderá atuar em 2019)
Ala: Duda Machado
Pivôs: Lupa, Sam Muldrow, Lucão