compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
SESI Franca Basquete é uma das equipes favoritas que já estão inscritas para a competição
Na semana passada, o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), formado por nove clubes do NBB, decidiu pelo adiamento da confirmação dos times participantes da próxima edição do campeonato nacional.
O SESI Franca Basquete foi representado pelo gestor Lula Ferreira na reunião. O time já tem vaga garantida na competição e confirmou a sua participação no torneio do qual quer se sagrar campeão pela primeira vez.
De forma unânime, o Conselho adiou para o dia 04 de agosto (sábado) o prazo final para a definição das equipes participantes da 11ª edição do NBB. O anúncio da tabela final do campeonato será realizado até o dia 12 de agosto, em nova reunião da LNB.
“A união é primordial para o sucesso da LNB e consequentemente do basquete brasileiro. Hoje tivemos mais uma prova disso. A decisão foi tomada de maneira unânime e isso mostra que estão todos juntos com objetivo de ajudar nossos clubes”, disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi.
Antes da reunião, as equipes de Caxias do Sul e Joinville solicitaram ao Conselho um prazo maior para conseguirem as comprovações necessárias para a participação no NBB. De forma unânime, as equipes concordaram com o pedido dos clubes associados.
“É um reconhecimento do trabalho de todas as equipes. Cada um tem seu timing, seja para estrutura ou patrocínio. Achamos a melhor opção esperar e ajudar nossos co-irmãos. É uma luta contínua de todos nós, então acreditamos que esse prazo de dez dias a mais ajudará essas equipes a conseguirem o que precisam”, disse Vitor Jacob, gestor do Bauru Basket e membro do Conselho de Administração.