compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Piso do ginásio principal de Franca está gasto e necessitando de obras, mas Prefeitura não realiza
Diante da falta de investimentos do governo municipal, do prefeito Gilson de Souza (DEM), o SESI Franca Basquete vai investir cerca de R$ 70 mil para fazer a reforma do piso da quadra do ginásio Poliesportivo, o Pedrocão.
Principal ginásio de Franca, o Pedrocão necessita de melhorias para receber os jogos do time, que representa a cidade no país e além das fronteiras. Este ano, por exemplo, a equipe disputará o Paulista, o NBB e a Liga Sul Americana de basquete.
A decisão do SESI Franca Basquete, de fazer as vezes da administração de Gilson, vai no sentido de oferecer boas condições para a prática do esporte e também preservar a integridade dos atletas, evitando acidentes ou lesões em razão de um piso mal conservado.
No ano passado, foram muitas as reclamações de torcedores em relação à infraestrutura do ginásio. E não só deles. Em jogos do Campeonato Paulista, equipes de jornalistas de outras cidades e ligados à Federação Paulista de Basquete criticaram e ironizaram a cidade em razão da quantidade de goteiras existentes no local, já que era época de chuva.
Outros pontos muito criticados no ginásio eram os vestiários que, sem receber reformas há anos, não oferecia bons condições para os atletas, tanto os da casa como os de times visitantes, além do entorno do ginásio, nas áreas de caminhada, onde se encontrava muita sujeira e os banheiros precisavam de reformas.