compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Havia fumaça na pista por causa de um incêndio em carreta na noite anterior
Um grave acidente envolvendo dois caminhões e quatro carros de passeio deixou seis pessoas mortas no km 602 da BR-365, em Uberlândia (a 250 km de Franca, no Tiângulo Mineiro).
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o engavetamento ocorreu na manhã deste sábado (7), por volta das 6h, e pode ter sido causado pelo trânsito lento no trecho próximo à ponte do Rio Araguari. Havia fumaça na pista devido a um incêndio em uma carreta que começou na noite anterior.
Os bombeiros informaram que havia interdição na pista no momento do acidente para a retirada de uma carreta que havia pegado fogo durante a noite de sexta. Por consequência disso, um veículo carregado com bagaço de cana-de-açúcar não conseguiu frear e bateu contra outro caminhão e os carros, arremessando-os para fora da pista nos dois lados. Com o impacto, seis pessoas morreram na hora sendo que cinco delas ficaram presas às ferragens.
Cinco viaturas com 13 militares de Uberlândia se deslocaram para o local para dar apoio à ocorrência. A perícia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionadas.
Não há interdição na pista, uma vez que os veículos foram jogados para as margens e a via não foi obstruída. Os trabalhos no local continuam nesta manhã, porque os militares aguardam guincho para levantar os veículos pesados, uma vez que há a possibilidade de haver mais vítimas abaixo.
Resgate
Outras seis vítimas foram socorridas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A assessoria de comunicação informou que elas passam por atendimento. Ainda não é possível saber o estado de saúde dos sobreviventes.
Entre as vítimas socorridas, estão uma jovem de 21 anos com suspeita de hemorragia interna e amputação de membros inferiores, um homem de 35 anos que foi levado com traumatismo craniano e uma criança de oito anos com escoriações e suspeita de fratura de membros.
Outros dois homens, sendo um com politraumatismos, e uma mulher foram levados para o HC-UFU.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade hospitalar informou que não haveria condições de receber mais vítimas pelo fato de o pronto-socorro já estar lotado. O Centro de Operações do comando de Uberlândia verifica outras unidades para que as vítimas possam ser conduzidas.