Rafael Mineiro dá adeus ao SESI Franca Basquete e acerta volta ao Flamengo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de junho de 2018 às 11:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pivô chegou a Franca com status de campeão do NBB e foi um dos destaques na temporada

Campeão do NBB 15/16 com o uniforme rubro-negro, Rafael Mineiro chegou ao SESI Franca com status de campeão e de uma das esperanças do time de voltar a conquistar títulos. Em quadra, ele se destacou em um time que não ganhou nada, sendo eliminado do Campeonato Paulista pelo Paulistano e “varrido” pelo Bauru no NBB. 

Mas, mesmo se destacando e ficando à margem das críticas da torcida, Rafael Mineiro e Franca não tiveram interesse em continuar e o jogador está de volta à Gávea. A contratação do ala/pivô foi anunciada na tarde nesta quarta-feira (20), via redes sociais da equipe carioca. Mineiro é o nono nome confirmado no elenco flamenguista para próxima temporada.

“Estou muito feliz em poder voltar a vestir o manto sagrado. O Flamengo é um clube que me recebeu muito bem desde minha primeira passagem na Gávea, e estar novamente perto dessa torcida vai ser bem especial. Estou ansioso para entrar em quadra e dar o meu melhor. Tenho certeza que essa será mais uma temporada de muito suor e muito trabalho. O Flamengo entra em todas as competições para buscar o título e esse ano não vai ser diferente”, declarou o ala/pivô

A história de Mineiro com o Flamengo começou no NBB CAIXA 14/15. Reforço para equipe que até ali era tricampeã consecutiva da competição, o ala/pivô encaixou muito bem no time comandado por José Neto. Na primeira temporada pelo time, o então camisa 12 rubro-negro teve médias de 21,1 minutos, 7,7 pontos, 3,8 rebotes e 1,0 assistência em 41 atuações, e ajudou o Fla a conquistar seu quarto título em sequência.

Na temporada seguinte, Mineiro teve uma redução em seus números, mas manteve-se como peça importante dentro do elenco rubro-negro. Com médias de 20,3 minutos, 6,4 pontos, 3,6 rebotes e 1,3 assistências, o ala/pivô não conseguiu levar o Fla à mais uma conquista, caindo nas quartas de final daquele ano para o EC Pinheiros, por 3 a 2.


+ Basquete