Sem acerto com o SESI Franca Basquete, Rafa Luz integra seleção brasileira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de junho de 2018 às 09:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Armador não conseguiu convencer na temporada que fez em Franca, mas segue prestigiado na seleção

Um dos cinco remanescentes da equipe que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – os outros são Marcelinho Huertas, Cristiano Felício, Rafael Hettsheimeir e Vitor Benite -, Rafa Luz comemorou seu retorno à Seleção Brasileira para os dois jogos válidos pela terceira janela da classificatória das Américas para a Copa do Mundo da China, diante da Venezuela, dia 29/06, em Caracas, e Colômbia, dia 02/07, em Medellín.

“Já estava com saudade desse dia a dia da Seleção, de reencontrar os amigos, alguns com quem já atuei junto, tanto na Seleção como em clubes, é sempre muito bom. Apesar de estar sendo um período mais curto de convivência, porque são apenas dois jogos em cada janela, é sempre bom estar de volta e poder defender meu país”, vibrou Rafa Luz.

Sem jogar pelo Brasil desde os Jogos de 2016, o armador, que disputou a última temporada do NBB por Franca, até chegou a ser convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic para as partidas contra Chile e Colômbia, em Goiânia, em fevereiro, mas uma lesão muscular na panturrilha acabou adiando seu retorno à Seleção.

A mesma contusão prejudicou Rafa Luz no período em que jogou pelo SESI Franca Basquete, que não conseguiu uma sequência de bons desempenhos e acabou por não encantar os torcedores e o técnico Helinho. A renovação de se contrato está praticamente descartada em Franca.

Cem por cento recuperado, Rafa Luz treinou forte nos três primeiros dias de preparação na Arena Concórdia, em Campinas, e mostrou que está pronto para enfrentar a Venezuela.


+ Basquete