Detran.SP promove ações educativas na campanha Maio Amarelo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2018 às 09:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ações de conscientização buscam a segurança no trânsito em mais de 70 municípios paulistas

​O Detran.SP vai promover durante todo este mês, em apoio ao Movimento Maio Amarelo, ações educativas e de conscientização para a segurança no trânsito em mais de 70 municípios paulistas, inclusive Franca. 

Uma das ações será feita por meio do Clube do Bem-te-vi, programa do Detran.SP em parceria com a Polícia Militar para educação de estudantes do ensino fundamental. O programa visa a formação de adultos conscientes sobre a importância da segurança no trânsito e estará nas cidades de Pereira Barreto, Osvaldo Cruz e Sertãozinho.

O Mobilidade Ativa, programa permanente do Detran.SP para disseminar boas práticas no trânsito, vai promover ações educativas em parcerias com mais de 50 municípios: blitze em bares com bafômetros e material educativo para conscientização sobre os riscos de bebida ao volante, pedágios educativos em cruzamentos (com abordagens a motoristas e motociclistas), ações em parques públicos,  caminhadas e passeios ciclísticos, palestras em escolas públicas e universidades.

O Programa Criança Segura, em parceria com a ONG de mesmo nome, estará em 18 cidades capacitando educadores e profissionais do trânsito para atuarem na prevenção de acidentes, com foco em crianças e adolescentes com idade até 14 anos.

Além destas parcerias, o Detran.SP vai intensificar, ao longo do mês, campanhas de conscientização nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube).

De acordo com o InfosigaSP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana. “Atos de imprudência, como bebida ou celular ao volante, excesso de velocidade e não uso de cinto de segurança, são a principal causa de acidentes fatais. Por isso, são muito importantes as ações para conscientizar as pessoas e salvar vidas”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.


+ Trânsito