compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Lateral espera o aval do Amiens, da França, para acertar empréstimo e deixar o Peixe no meio do ano
O Santos trabalha com a possibilidade de negociar dois jogadores até o fim do mês: o lateral-esquerdo Caju e o atacante Jonathan Copete. As negociações caminham de maneiras diferentes. Caju está perto de ser emprestado ao Amiens, da França. O detalhe que falta é justamente o acerto com os europeus, já que o Peixe topou liberar o atleta – o empréstimo só seria efetivado no meio do ano, quando abre a janela de transferências.
Na visão do estafe do jogador, o tempo gasto para conseguir o aval do Santos para negociar o ala prejudicou o andamento das conversas. Agora, o diretor do clube francês que estava tocando o caso afastou-se por problemas de saúde e uma terceira pessoa recomeçou o assunto com os empresários.
Em 13º no Campeonato Francês, o Amiens já não tem tanta pressa para se reforçar, pois o risco de rebaixamento é baixo. Outros nomes estariam na mira da equipe e, portanto, seria preciso resgatar a prioridade para Caju. A negociação segue em andamento, com boas chances de ser concluída.
Enquanto busca um acerto com os franceses, o estafe do jogador conversa com outros clubes europeus e já recebeu sondagens de times brasileiros – mercados alternativos como a Bulgária, por exemplo, não estão descartados.
Em 2018, foram apenas cinco jogos disputados pelo Peixe. Caju tem contrato com o Peixe até dezembro de 2019 e, caso seja de fato emprestado, terá o vínculo aumentando antes de deixar o Brasil.
Santos aguarda oficialização de oferta por Copete
Outro com possibilidade de deixar o Santos é o colombiano Jonathan Copete. O Peixe recebeu das mãos de um intermediário uma oferta de 4 milhões de dólares (R$ 14 milhões) pelo atacante de 30 anos, aceitou e agora aguarda que o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
O desfecho da negociação deve acontecer até o dia 30 de maio, quando a procuração dada pelo clube árabe ao agente Daniel Roberto Yamin Lugo (e posteriormente repassada ao agente Raúl Cardona) vence. A tendência é que o Al-Nasr envie o documento até o início da próxima semana.
Copete está nos planos do técnico Jair Ventura, mas, mesmo assim, o Peixe não deve brecar a venda caso a oferta seja de fato oficializada, já que o valor é considerado muito bom.