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Em março, foram registrados 17.851.565 contratos, 1.081.024 a menos em relação ao mesmo mês de 2017
Os contratos de TV por
assinatura apresentaram uma redução de 5,71% nos últimos 12 meses, informou na
última quinta-feira, 26 de abril, a Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel). Em março, foram registrados 17.851.565 contratos, 1.081.024 a menos
em relação ao apurado no mesmo mês do ano passado.
Dentre os estados, as maiores reduções de contratos, em termos
percentuais, foram no Amapá, com menos 12,89%; Pernambuco, 12,66%, e Sergipe
com menos 11,69%.
Em termos quantitativos, as maiores quedas foram em São Paulo,
com menos 485.499 contratos e Rio de Janeiro, com redução de 129.250 contratos.
Piauí, com variação de 4,79 %; Maranhão, com 2,04% e Tocantins com 0,56%
registraram aumentos no serviço.
Entre as empresas, a NET ocupa a primeira posição, com 50,27% de
participação no mercado. A operadora tem 8.973.366 de clientes em todo o país.
Em seguida, vem a Sky, com 5.298.485 clientes, o que equivale a 29,68% do
mercado. A Telefônica tem 1.586.498 clientes e 8,89% de participação, enquanto
a Oi vem logo atrás com 8,55% de participação e 1.526.399 clientes.
De acordo com a Anatel, nos últimos 12 meses somente duas
empresas registraram crescimento, a Oi com mais 175.163 contratos, aumento de
12,96%, e a Algar, com um leve aumento de 362 contratos, crescimento de 0,37%
na base de assinantes.
As demais empresas apresentaram queda, com destaque para NET,
com a perda de 765.891 contratos, queda de 7,86%, e a Sky com redução de
289.986 contratos e perda de 5,19%.