compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Treinador também falou sobre elenco “enxuto” do time francano e de problemas com contusões
O técnico do SESI Franca Basquete, Helinho Garcia, justificou a derrota do SESI Franca Basquete, para o Bauru, e a eliminação por 3 a 0 nos playoffs de quarta de final do Novo Basquete Brasil.
Para o treinador, que tem recebido muitas críticas da torcida, via redes sociais, assim como o restante da comissão técnica e do elenco, faltou “confiança e energia” para sua equipe na reta final do campeonato.
“Acho que tivemos dois momentos distintos durante a temporada. Uma equipe mais enxuta, com uma forma de jogar própria, que chegou até a final do Campeonato Paulista. Conseguimos trazer jogadores importantes, mas sofremos com as contusões ao longo dos torneios. Isso foi muito ruim para nós, pois não tivemos o plantel completo em nenhum momento. Além disso, faltou confiança e energia para a nossa equipe nos playoffs”, analisou o técnico Helinho Garcia.
O desfalque de grandes jogadores, porém, não é exclusividade de Franca. Exemplo é o próprio algoz do time, Bauru, que tem jogado sem seu principal jogador, Alex Garcia, que está machucado.
“Fico muito triste com essa situação, pois era um desejo grande chegar à semifinal do NBB após tantos anos. Mas agora é fazer uma avaliação sincera e honesta do que aconteceu nessa temporada e preparar para o que será realizado na próxima etapa”, finalizou o comandante do Sesi Franca.