compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A realização da pavimentação interna foi possível graças ao trabalho da deputada Graciela e do ex-deputado Roberto Engler

O Colégio Agrícola de Franca é referência em ensino técnico e recebe mais de mil alunos dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
A falta de pavimentação das vias internas sempre causou transtornos aos estudantes e professores. Na manhã de segunda-feira, 17, dia em que choveu forte em toda a região, as obras de calçamento foram entregues.
A solenidade contou com a participação da deputada estadual Delegada Graciela e do ex-deputado Roberto Engler.
“A pavimentação do acesso interno era uma luta que já durava 24 anos. O Engler e a Graciela foram essenciais para que esse sonho da nossa comunidade escolar se tornasse realidade”, afirmou a diretora do Colégio Agrícola, Fátima Lespinasse.
Pedido de liberação
Em abril do ano passado, a diretora se reuniu com a deputada Graciela e solicitou apoio para liberar R$ 1,2 milhão que haviam sido destinados pelo então deputado Roberto Engler e que estavam parados.
Além de conseguir destravar os recursos, a deputada Graciela também enviou mais R$ 450 mil de sua cota particular para possibilitar a pavimentação.
“Escolas em boas condições contribuem para o aprendizado. Nossa região tem vocação para a agricultura e o ensino oferecido pelo Colégio é de excelência. Estou à disposição para continuar colaborando. Ajudar a melhorar a qualidade da educação é uma de minhas prioridades”, finalizou a deputada Graciela.
Administrada pelo Centro Paula Souza, a Escola Professor Carmelino Corrêa Júnior, conhecida como Colégio Agrícola, oferece ensino médio com habilitações técnicas em agropecuária, biotecnologia, química e agronegócio, além de cursos técnicos em agropecuária, agronegócio e cafeicultura.
