compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipes vêm empatadas com uma vitória para cada lado e querem vencer para poder avançar
Após duas partidas de equilíbrio extremo, Paulistano e Solar Cearense desempatarão a série quartas de final neste domingo (22/04). A bola sobe às 11 horas (de Brasília), para o Jogo 3 da série, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.
Se no Jogo 1 as defesas dominaram os ataques e a pontaria não estiveram afiados dos dois lados, a situação foi bem diferente na segunda partida da série. Com os dois ataques bem mais inspirados, as equipes alternaram bons e maus momentos ao longo do duelo e a decisão ficou apenas para os segundos finais.
Após um primeiro tempo igual (40 a 40), o Paulistano imprimiu um ritmo surreal no terceiro quarto. Com ataques rápidos, bem trabalhados e achando sempre os jogadores mais posicionados, a equipe da capital paulista contou com oito pontuadores diferentes na parcial e fez 36 a 22.
Com 14 pontos de desvantagem no início da parcial final, o Basquete Cearense não se entregou e foi cortando a diferença gradualmente, até chegar nos 20 segundos finais apenas três pontos atrás. Porém, a reação nordestina acabou estagnando nos segundos decisivos, após um rebote ofensivo fundamental de Guilherme Hubner, dando à vitória aos donos da casa, por 93 a 89.
“Vale ressaltar a raça da nossa equipe neste Jogo 2. Não desistimos e procuramos alternativas para buscar o placar. O Paulistano é uma equipe que roda muito seu elenco, não deixa a intensidade cair. Então, a gente que está com uma rotação precisa se esforçar ao máximo para aguentar este ritmo e foi o que a gente fez”, declarou Davi Rossetto, capitão do Basquete Cearense.