Obras do CEPEL da Vila Raycos avançam e nova unidade ganha forma

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 13 de março de 2025 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obras seguem para etapa final e local vai oferecer espaço para mais lazer e esporte para a população

Alvenaria da pista de skate e rampa do novo CEPEL da Vila Raycos já foi finalizada

 

A 12ª unidade do CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer) de Franca, que está sendo construída na Vila Raycos, Região Oeste da cidade, já tem importantes etapas concluídas.

A concretagem da quadra de basquete e dos pilares foi finalizada, assim como a alvenaria da pista de skate e da rampa, garantindo mais um espaço de lazer e prática esportiva para a comunidade.

De acordo com a EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), responsável pela obra, a próxima fase inclui a instalação dos drenos da quadra de areia, programada para a próxima semana.

O que o espaço vai oferecer?

– Localizado no cruzamento das ruas João Deocleciano Luz e Dr. Carrão, o CEPEL da Vila Raycos contará com:

– Quadra de basquete 3×3 e quadra de vôlei de areia, ambas cercadas por alambrados para maior segurança;

– Pista de skate;

– Área verde de 2.300 metros quadrados, com gramado e espaços de circulação para caminhadas e lazer;

– Iluminação de LED, garantindo conforto e segurança para uso noturno.

Expansão dos CEPELs em Franca

A última unidade inaugurada foi no Parque dos Lima, resultado de uma parceria com a iniciativa privada.

O espaço conta com três quadras de beach tênis (também adaptáveis para vôlei de areia), parque infantil e quadra de basquete 3×3.

Além da Vila Raycos, Franca já conta com CEPELs nos bairros Jardim Martins/Continental, Parque Progresso, Vila Gosuen, City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorothea, Franca Polo, Jardins Moema/Planalto, Samel Woods e Jardim Palma.

Com a ampliação dessas áreas esportivas, mais moradores poderão desfrutar de espaços gratuitos para a prática de atividades físicas e momentos de lazer.


+ Obras