Jogos entre equipes de Franca e Bauru vão opor “velhos” rivais em quadra

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2018 às 07:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Léo Meindl, Jefferson William e Isaac vão enfrentar as suas ex-equipes em confronto paulista

O clássico marcará uma série de reencontros marcantes. Do lado do Franca, Léo Meindl e Jefferson William foram campeões do NBB CAIXA pelo Dragão na temporada passada. Além dele, Leandrinho teve o Bauru como primeiro clube na carreira profissional e inclusive foi campeão nacional em 2002. 

Quem também teve uma curta passagem pelo time bauruense foi o ala/pivô Rafael Mineiro, que foi contratado pontualmente em 2015 para disputar a decisão da Copa Intercontinental contra o Real Madrid (ESP).

Já pela equipe bauruense, o ala Isaac defendeu as cores francanas nas duas últimas temporadas e também passará pela sensação de enfrentar a sua ex-equipe.

Mas o mais marcante dos reencontros no elenco do Dragão fica por conta do técnico Demétrius Ferracciú, que fez história como jogador no basquete de Franca, onde ficou por quase 10 anos e conquistou três títulos nacionais (1993, 1997 e 1998) e dois Sul-Americanos (1993 e 1998). Inclusive, por muito tempo, ele atuou ao lado do atual técnico do Sesi Franca, o ex-armador Helinho Garcia, de quem é amigo pessoal.


+ Basquete