compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Time de Demétrius não soube tirar proveito do fator casa e permitiu igualdade nos playoffs
Bauru/Basket e Vasco da Gama travaram um duelo eletrizante na noite desta quinta-feira (05/04). E o desfecho foi digno de um de um grande jogo de basquete. Com bola de 3 pontos de Gustavo Basílio no último segundo, o time carioca vence de maneira dramática, por 92 a 89, e empatou a série de oitavas de final do NBB em 1 a 1.
Com a vitória no Ginásio Panela de Pressão, o Vasco deu o troco no Bauru após a derrota em casa no Jogo 1 e deixou tudo igual na série. O desempate acontece neste sábado, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band, novamente no interior paulista.
Depois de um desperdício de bola do Bauru, Gustavo recebeu passe de Fúlvio, e, mesmo longe da linha de 3 muito e muito marcado por Duda, acertou o arremesso no último segundo para dar o emocionante e importante triunfo ao time carioca.
“Fazer um arremesso como esse é a melhor sensação possível. Tive a sorte de pegar a bola ali e estar pronto para o arremesso”, disse o herói Gustavo.
Mesmo atuando apenas 19 minutos devido a problemas com faltas, Gustavo totalizou 20 pontos e foi um dos cestinhas do Vasco. O camisa 10 teve apenas um arremesso de quadra errado em nove tentativas (88,8% de aproveitamento).
“Mas não foi só isso (arremesso da vitória). Nosso time jogou muito bem coletivamente e empatamos a série. Sabemos que tem muita coisa para acontece e a qualidade do time deles, mas não tem como negar que vamos vir mais confiantes para o Jogo 3”, completou o camisa 10.
Outro com grande aproveitamento nos arremessos de quadra, Renato também marcou 20 pontos e foi peça importante para o triunfo cruz-maltino, assim como Lucas Mariano, autor de 16 pontos. Já o norte-americano David Jackson contribuiu com 15 pontos, oito rebotes e cinco assistências.
A partida desta quinta foi uma verdadeira batalha. Ao todo foram 22 trocas de liderança e dez empates durante o confronto. Após um grande começo do Vasco (16 a 5), Bauru equilibrou o placar ainda no primeiro quarto e o jogo seguiu equilibrado até o fim.
Até então grande nome do Bauru na partida, com 27 pontos, Kendall Anthony teve a última bola nas mãos com o placar empatado. Depois de segurar no meio da quadra por mais de dez segundos, o norte-americano infiltrou, mas acabou errando o passe e a bola ficou com Jackson, que rapidamente achou para Fúlvio esticar o passe para Gustavo dar números finais ao jogo.
Bauru atuou desfalcado de seu capitão Alex Garcia. O jogador sofreu uma lesão muscular no último quarto do Jogo 1 e não voltou mais para a partida. Nesta quinta, o “Brabo” esteve no banco de reservas e incentivou seus companheiros do início ao fim. Sua participação na próxima partida ainda é incerta.
Para piorar ainda mais a rotação do técnico Demétrius, o ala/pivô Renan Lenz sentiu uma fisgada na virilha direita e não voltou mais à quadra. O jogador passará por exames nesta sexta-feira e pode ser desfalque para o Jogo 3.
“A gente acabou dando espaço para o Vasco e o jogo ficou muito aberto até o final. É isso que não podemos deixar acontecer no próximo jogo. Precisamos buscar alternativas defensivas para diminuir esse placar e ter chances de vitória. Playoff é pressão o tempo todo. Eles tiveram sorte nessa última bola e nós sabíamos que esta série seria muito equilibrada. Não podemos desanimar e agora é foco no Jogo 3”, disse o comandante bauruense Demétrius.
Com a lesão precoce de Renan e a ausência de Alex, o garoto Gabriel Jaú teve mais tempo de quadra e correspondeu à altura. Autor de 15 pontos, o jogador foi o terceiro cestinha da equipe – atrás de Anthony (27) e Shilton (16) – e ainda apanhou seis rebotes. Desde que entrou em quadra, o ala/pivô de 19 anos não saiu mais e totalizou mais de 37 minutos em quadra.