Vira-lata caramelo que perdeu tudo o que tinha deixa web de coração partido

  • Nene Sanches
  • Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A protetora foi influenciada pelos comentários dos internautas que manifestaram interesse em ajudá-lo e até mesmo a enviar presentes.

Helga é uma protetora que atua na causa animal há cerca de 16 anos. Em todo esse tempo ela já conheceu e viu diversas histórias, cada animal que passa por sua vida apresenta ensinamentos diferentes.

A protetora viralizou no Tik Tok com o perfil @crittersandcrystals após contar a história de Ollie, um cão completamente assustado e traumatizado que perdeu tudo ao se ver abandonado.

No momento o cão se encontra em um abrigo lotado, onde se mantém isolado, tremendo e com evidente trauma. Sem informações sobre seu passado, o que se sabe é que Ollie já teve uma vida diferente.

Ele demonstra sinais de lealdade, apesar do abandono, e busca refúgio de um mundo que parece ter falhado com ele.

Uma chance para recomeçar

Segundo Helga, ao ser retirado do canil para um passeio ao ar livre, Ollie inicialmente se encolheu no chão de concreto. Com paciência, a protetora passou 15 minutos ao seu lado em silêncio, esperando que ele se sentisse seguro.

Aos poucos, o cão começou a caminhar lentamente, demonstrando um vislumbre de confiança. Quando percebeu que caminhar no sol e na grama era bom, ele surpreendeu ao dar pequenos saltos de felicidade ao lado da protetora.

Embora Ollie tenha mostrado progressos, seu olhar preocupado e sua postura retraída ainda refletem os traumas do passado.

Timidez

“Ollie precisa de um lar experiente, com pessoas que saibam lidar com cães tímidos e possam dar a ele o tempo necessário para se recuperar”, destacou Helga em sua publicação.

Com cerca de 4 a 5 anos, Ollie é uma mistura de pastor alemão e pesa 60 libras (aproximadamente 27 kg).

Ele está visivelmente abaixo do peso ideal, evidenciando sinais de negligência. Apesar de sua fragilidade, Helga assegura que o cão não demonstra agressividade, apenas medo.

A mobilização para ajudar Ollie

publicação no TikTok rapidamente ganhou visibilidade, com mais de 200 mil visualizações, milhares de compartilhamentos e 3530 comentários de pessoas tocadas pela história.

Helga fez um apelo emocionado pedindo ajuda para encontrar um lar definitivo ou uma organização especializada que possa acolhê-lo.

“O amanhã nunca é prometido a um cão de abrigo. Com sua ajuda, podemos reescrever o futuro deste menino”, disse ela.


+ Animais