Com 60% das obras concluídas, hospital público será finalizado no primeiro semestre

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Previsão é que no ano que vem as portas estejam abertas para atender a população

O vereador Daniel Bassi confirmou nesta segunda-feira que as obras do hospital público estadual de Franca estão dentro do cronograma previsto em contrato entre a construtora responsável e o Governo do Estado de São Paulo.

“Mesmo sendo essa obra tão grande, o que está em contrato vem sendo rigorosamente cumprido e a informação do governador Tarcísio de Freitas é que 60% do prédio estão finalizados. Até maio, no máximo, a obra estará concluída”, disse Bassi, que acompanhou Tarcísio na visita a Franca no sábado.

Bassi destacou ainda o entusiasmo de Tarcísio com a obra e a importância da construção deste hospital público para atender Franca e toda a região.

Números relevantes

Segundo o governador, o Hospital Estadual de Franca contará com 225 leitos, sendo 150 de Clínica Médica e Cirúrgica.

Ao vistoriar as obras do Hospital Estadual de Franca, Tarcísio destacou o investimento total de R$ 165 milhões, dizendo que a unidade será referência em urgência e emergência, beneficiando, além de Franca, outros 22 municípios e uma população de cerca de 720 mil moradores da região.

Segundo o governador, o hospital contará com duas dezenas de leitos de Hospital Dia, 15 de Psiquiatria, 40 de tratamento intensivo, em uma estrutura de 25.679,43 m².

Também oferecerá serviços de atendimento diagnóstico e terapêutico, incluindo exames de ultrassonografia, oftalmologia, eletroneuromiografia, eletrocardiograma, audiometria, teste ergométrico, raios-X convencional, raios-X contrastado, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Secretário da Saúde

“Esta será uma importante unidade de urgência e emergência para toda a região. Nosso compromisso é de melhorar cada vez mais a assistência oferecida à população”, ressaltou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde.

Especialidades

Entre as especialidades atendidas estão Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço, Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia e Traumato-Ortopedia.


+ Cidades