compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Magistrada é formada pela Unesp de Franca e também teve experiência como delegada da Polícia Civil
A juíza de Direito de Franca, Márcia Christina Teixeira Branco Mendonça, receberá, no início do ano que vem, a comenda “Dr. José Caleiro Filho”, honraria cedida pela Câmara Municipal.
A magistrada de Franca possui uma trajetória de vida e carreira fortemente marcada pela cidade. Nascida em Agudos, também no interior paulista, foi inspirada pelo exemplo de seus pais.
O pai, Thelmo, era promotor de justiça em Agudos, enquanto a mãe, Maria Augustinha, incentivada pelo próprio Thelmo, decidiu cursar Direito e mais tarde atuar como advogada, aposentando-se como procuradora fiscal do Município de Ribeirão Preto.
Esforço e carreira
Desde criança, Márcia teve contato próximo com a prática jurídica, ajudando seu pai a datilografar rascunhos de denúncias enquanto ele ainda atuava no Ministério Público.
Márcia se formou em Direito pela Unesp de Franca. Antes de ingressar na magistratura paulista, também foi aprovada no concurso de Delegada da Polícia Civil do Estado de São Paulo, experiência que contribuiu significativamente para sua formação profissional e compreensão do sistema de justiça.
Dedicação
Atualmente, a magistrada é titular da Vara do Juizado Especial Cível e Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da cidade de Franca, onde continua a servir à comunidade com dedicação.
Sua trajetória é um exemplo de compromisso com a justiça, refletindo tanto a influência de sua formação familiar quanto o vínculo duradouro com a cidade de Franca, onde fez a diferença no exercício da magistratura.
“A carreira da Dra Márcia é construída em Franca e pautada em princípios éticos sólidos. Como jurista, admiro desde sempre o seu trabalho e acredito que o título de comendadora é totalmente merecido”, disse o vereador Daniel Bassi.