Lula Ferreira afirma que decisão de sua demissão partiu do clube e não a pedido dele

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 30 de novembro de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time ainda não se manifestou sobre os motivos do desligamento de Lula Ferreira

O ex-supervisor técnico do Franca Basquete, Lula Ferreira, disse que sua saída do time foi decisão da diretoria do clube e não um pedido seu.

O anúncio oficial foi feito na tarde de sexta-feira, horas antes do confronto contra o Fortaleza em casa, que terminou com vitória francana por 97 a 71. O clube não explicou os motivos da demissão de Lula.

Aos 73 anos e com rico currículo, Lula disse que não está indo para nenhum outro clube no momento, mas que quer seguir no basquete.

Um dos principais nomes da reformulação do Franca, Lula Ferreira chegou ao clube como técnico em 2012, substituindo o ídolo Hélio Rubens, cargo que ocupou até 2016, quando Helinho Garcia assumiu o posto.

História de sucesso

Depois, passou a ter outras funções na equipe, entre elas a de supervisor técnico. Passou pela crise financeira que atingiu o Franca, mas também esteve presente no processo de renascimento após parcerias a fortes patrocinadores, que culminaram em títulos estaduais, nacionais – como o tri consecutivo do NBB -, continentais e o auge, na Copa Intercontinental da FIBA, equivalente ao mundial.

No anúncio oficial da saída, o Franca relembrou que Lula passou de rival, devido ao período em que comandou o extinto COC/Ribeirão, e se tornou um ídolo.

Lula Ferreira também foi técnico da seleção brasileira de basquete entre 2002 e 2007 e secretário de Esportes de Ribeirão Preto, onde comandou o extinto time do COC.

Fonte: Globo Esporte


+ Esportes