EMIM celebra artistas francanos em apresentação aos 200 Anos de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 27 de novembro de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da música, o evento também oferece a exposição “Laércio de Franca: O som que eu vi”, do fotógrafo e escritor Delzio Marques

Alunos da EMIM realizam segunda apresentação nesta quarta-feira, 27

 

Como parte das comemorações dos 200 anos de Franca, a Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM) Roberto Ambrósio Tupete promove apresentações especiais para homenagear músicos que marcaram a história cultural da cidade.

A última exibição acontece nesta terça-feira, 27, às 19h30, no auditório da Secretaria de Educação.

Música que celebra Franca

Na última segunda-feira, cerca de 150 alunos emocionaram o público ao interpretar canções de nomes consagrados da música francana, como Don Antena, Grupão da Franca, Fogo Fátuo, Beto Elieser, Eduardo Machado, Batuque de Mesa, Relô Rolô, Daniel Arruda, Paulo Gimenes, Afonsinho Nóbrega, Leninha e Marquinho, Cangoma, Seu Tenório, Ronaldo Sabino e Rionegro & Solimões.

O evento, que contou com a presença de 300 pessoas, também reuniu alguns dos artistas homenageados, como Grupão da Franca, Relô Rolô, Don Antena, Beto Eliezer, Eduardo Machado, Paulo Gimenes, Marquinho Sabino e Cangoma, criando um encontro memorável entre gerações.

Valorização cultural e incentivo aos jovens músicos

Para a coordenadora da EMIM, Mariana Freiria, o evento foi um marco para os estudantes e suas famílias.

“Eles puderam conhecer e revisitar a cultura musical da cidade, mantendo viva a memória e valorizando o que é produzido aqui, além de se sentirem incentivados a continuar os estudos musicais.”

Última apresentação e exposição fotográfica

O encerramento da programação nesta terça-feira reserva mais um espetáculo para o público. A entrada é limitada a dois acompanhantes por aluno.

Além da música, o evento também oferece a exposição “Laércio de Franca: O som que eu vi”, do fotógrafo e escritor Delzio Marques, que apresenta um olhar único sobre momentos marcantes da cena musical local.

A celebração vai muito além das notas: é um tributo à essência cultural de Franca e às pessoas que ajudam a contar sua história através da música.


+ Música