EMIM celebra os 200 anos de Franca com música, homenagens e exposição fotográfica

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 25 de novembro de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos apresentam repertório especial em tributo a grandes artistas da cidade nesta segunda e terça-feira, 25 e 26

Alunos do EMIM se apresentam e prestam homenagem a músicos francanos

 

A Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM) ‘Roberto Ambrósio Tupete’ prepara duas noites inesquecíveis de música e cultura em homenagem aos 200 anos de Franca.

Nos dias 25 e 26 de novembro, segunda e terça-feira, 240 alunos sobem ao palco para apresentações especiais, a partir das 19h30, no auditório da Secretaria de Educação.

Tributo a músicos que marcaram Franca

O repertório celebra nomes icônicos da música francana, incluindo Grupão da Franca, Don Antena, Fogo Fátuo, Beto Elieser, Eduardo Machado, Batuque de Mesa, Relô Rolô, Daniel Arruda, Paulo Gimenes, Afonsinho Nóbrega, Leninha e Marquinho, Seu Tenório, Ronaldo Sabino, Rionegro e Solimões, Diego Figueiredo e Grupo Cangoma.

Os homenageados não foram escolhidos ao acaso. Os estudantes participaram de grupos de estudo conduzidos por professores de música e uma docente da Sala de Leitura, mergulhando na história e nas obras dos artistas.

Além disso, fizeram pesquisas sobre gêneros musicais, ensaiaram arranjos e até visitaram alguns músicos homenageados.

Exposição fotográfica: “Laércio de Franca: O som que eu vi”

No saguão do auditório, o público poderá conferir a exposição “Laércio de Franca: O som que eu vi”, do fotógrafo e escritor Delzio Marques, que traz imagens impactantes de momentos musicais da cidade.

Como participar

As apresentações são abertas aos pais e responsáveis dos alunos, com direito a dois ingressos por estudante.

Mais do que um espetáculo, o evento é uma oportunidade de conhecer e valorizar o rico legado musical de Franca enquanto a cidade celebra seu bicentenário.


+ Música