compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Seja no gramado, na neve, escalando uma árvore ou na varanda da família, Alfredo vive uma boa vida, mesmo sob os holofotes
Nem todos sabem, mas os animais selvagens podem ser tão sociáveis e amáveis quanto os domésticos, como nos prova o porco-espinho Alfredo. Alfredo mora livremente na natureza em Maine, nos Estados Unidos, mas adora visitar a vizinhança, uma casa em específico.
Desde que uma residência próxima a uma floresta passou a ser ocupada por uma nova moradora, Alfredo começou a fazer visitas frequentes. A visita não é à toa, já que a moradora sempre o recepciona com tigelas cheias de frutas e verduras, para alimentá-lo.
Alfredo é uma presença tão constante que a moradora decidiu criar um perfil próprio no TikTok para o porco-espinho. Nele, a mulher exibe as atividades selvagens do porco-espinho, que é muito dócil e simpático, inclusive.
Seja no gramado, na neve, escalando uma árvore ou na varanda da família, Alfredo vive uma boa vida, mesmo sob os holofotes – que ele nem faz ideia que tem.
Aproximação
Apesar de explorar bem a sua vida selvagem, ele se mostra bem à vontade com a aproximação doméstica, especialmente sobre como é ‘paparicado’ pela vizinhança. Sempre recebendo frutinhas fresquinhas aqui e ali, nada mal não é mesmo?
Às vezes ele some, deixando seus amigos humanos com saudade, mas eles entendem sua vida agitada no meio da mata. Afinal, todos temos compromissos, certo?
Um dos vídeos publicado em seu perfil, ainda no mês de março, mostra Alfredo dando as caras para dizer um oi aos seus amigos humanos, que o recebem com uma cesta cheia de frutinhas para sua alegria.
“Olá Alfredo! Faz algum tempo que não vejo esse doce rapaz 🙂 Provavelmente ocupado fazendo todas as coisas selvagens do porco-espinho. Fico tão feliz quando ele aparece, só para saber que ele está bem por aí. Acho que ele visita mais quando o tempo está menos que desejável. Chuva, chuva e mais chuva em MIM esses dias. Continue, Alfred”, escreveu a mulher na legenda.
O vídeo é tão fofinho e mostra o quanto Alfredo já está habituado com a interação com a sua amiga. A publicação teve mais de 10,5 milhões de visualizações, 1,4 milhões de curtidas e milhares de comentários. Alfred é apaixonante!
Confira:
“Esse momento é um privilégio, um presente da vida.”
“Uma chuvinha dessa e uma comidinha, só um sofázinho que fica tudo certo kkkk”
“Ele chegando todo envergonhadinho não querendo incomodar. Fofooooo”, comentaram alguns usuários.
Pronto, agora eu quero ter um porco-espinho de estimação!
Curiosidade sobre os porcos-espinhos
Segundo o Brasil Escola, os espinhos desses animais são utilizados para a sua defesa contra predadores, soltando-se facilmente do corpo assim que tocados. Essa é uma importante adaptação, uma vez que os porcos-espinhos são animais relativamente lentos e que podem ser encontrados em diferentes partes do mundo, incluindo o Brasil.
Segundo o portal Amo Meu Pet, porcos-espinhos são animais que possuem corpo recoberto por pelos modificados que se assemelham a espinhos.
Existem diferentes espécies de porcos-espinhos, as quais apresentam variações em tamanho e peso.
Os porcos-espinhos são incapazes de lançar os espinhos.
Os espinhos dos porcos-espinhos não possuem veneno.
Os porcos-espinhos apresentam alimentação que varia de acordo com a espécie estudada. Alguns alimentam-se, por exemplo, de materiais vegetais.
Atualmente os porcos-espinhos estão ameaçados devido à destruição de habitat e à caça.
Assista ao vídeo: