compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O caramelo anda de um lado para o outro, sem parar. E lá do fundo dos seus pulmões, solta um alto e sonoro uivo para acompanhar a melodia
Snoopy é um belo exemplar de vira-lata caramelo que vive tranquilamente em São Paulo. O bonitão leva uma vida cheia de mimos oferecidos por sua tutora; o garoto deu a sorte grande. Mas toda essa calmaria é interrompida quando, de longe, começa a tocar uma melodia familiar.
Para muitos, ela traz memórias da infância e um turbilhão de emoções. Para os cães, no entanto, parece ser motivo de surto coletivo.
Imagine um carro de gás passando pela sua rua a uma velocidade de 20 km/h. Aquela música repetitiva se aproxima aos poucos, ficando cada vez mais alta.
Nesse momento, Snoopy já está em transe. Ele começa a andar de um lado para o outro, sem parar. E então, lá do fundo dos seus pulmões, ele solta um alto e sonoro uivo para acompanhar a melodia.
Seria o carro do gás mais um grande inimigo dos cachorros?
Em diversas localidades do Brasil, outros internautas também perceberam o quanto o carro do gás mexe com as emoções dos seus pets.
Na casa da internauta Clau Lopes, é assim:
Por que os cachorros uivam quando ouvem uma melodia?
Segundo o VCA Hospital Animals, muitos cães uivam em resposta a sons agudos, como sirenes, música ou até o uivo de outros cães. Esse comportamento indica que eles escutaram o som e querem responder ou se envolver.
Quando o uivo é desencadeado por esses sons, ele normalmente para assim que o som cessa (se você desligar a música, por exemplo, o cão também para de “cantar”).
Segundo o portal Amo Meu Pet, esse tipo de uivo raramente é um problema, a menos que esses sons ocorram frequentemente, tornando-se um incômodo para você ou seus vizinhos.