Magazine Luiza cria empresa para cuidar de operações logísticas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 1 de novembro de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Magalog já contará com mais de R$ 3 bilhões de faturamento e 70 empresas na carteira de clientes

Magalog já contará com mais de R$ 3 bilhões de faturamento e 70 clientes – foto O Tempo

 

O Magazine Luiza anunciou na última quinta-feira (31) a criação de uma empresa logística, a Magalog, para cuidar de suas operações de entrega.

A companhia transforma ativos logísticos próprios e frutos de aquisições em um operador separado da empresa-mãe.

A Magalog já contará com mais de R$ 3 bilhões de faturamento e 70 empresas em sua carteira de clientes, incluindo o Magazine Luiza.

A empresa de logística será responsável por 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras, 6 mil veículos e 12,5 mil funcionários.

As operações irão abranger entregas em 3,8 mil municípios do Brasil. Em 139 desses municípios, a empresa fará entregas ultrarrápidas, em até de 2h após a compra ser realizada.

O Magalog vai oferecer quatro serviços principais:

– Armazenagem e fulfillment, modelo de entrega que a gestão integral do estoque dos vendedores dos marketplaces é responsabilidade da empresa contratada.

– Entrega ultrarrápida, serviços de entrega a partir de lojas, cobrindo um raio de até 10 km, oferecendo entrega em até 2 horas ou no mesmo dia

– Entrega rápida leve, de encomendas de até 30 kg

– Entrega rápida pesada, de pedidos acima de 30 kg

Entre os clientes do Magalog estão, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM!, Centauro, Petlove, Petz, China in Box, Cobasi, Coco Bambu, Electrolux, Evino, Frigelar, Soma, Infracommerce, Zara, Dafiti e Privalia.

*Informações CNN


+ Economia