compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Muito conhecido em Franca, Mário Bassi foi policial civil e o primeiro despachante da cidade
A Câmara Municipal de Franca aprovou, por unanimidade, nessa terça-feira, um projeto de lei que denomina a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Peres Elias com o nome de “Mário Bassi”.
A merecida homenagem visa eternizar o nome de francano querido e muito respeitado pela comunidade.
O projeto, apresentado pelo vereador Donizete da Farmácia, destaca a trajetória de Mário Bassi, nascido em três de abril de 1940, em Franca.
Sua história Filho de imigrantes italianos, é de superação. Bassi era o caçula de sete irmãos e desde cedo demonstrou determinação e compromisso com o trabalho.
Iniciou sua vida profissional ainda adolescente, aos 14 anos. Aos 22, tornou-se escrivão de polícia, tendo sido ainda fiscal de direitos autorais e o primeiro despachante policial de Franca.
Homem de família
Em 1970, Mário Bassi casou-se com dona Valdizia, com quem teve nove filhos.
Mário foi um pai presente, sempre orientando seus filhos com sabedoria. Ele também foi um dos fundadores do Sindicato dos Despachantes de Franca, onde exerceu a presidência.
Frases e conselhos
Conhecido por suas frases impactantes e ensinamentos valiosos, Mário Bassi aconselhava amigos e familiares, refletindo sua filosofia de vida e a importância de agir com responsabilidade e respeito.
Reconhecimento
“A nova Unidade Básica de Saúde, localizada no loteamento Residencial Peres Elias, será um reconhecimento perene à memória de seu Mário Bassi, simbolizando seu compromisso com Franca”, disse o vereador Donizete.
O também vereador Daniel Bassi, filho de Mário, assim como Dona Valdízia, filhas e netas do homenageado, acompanharam a votação.
“Meu pai construiu uma base forte e isso é fundamental para manter uma família unida, assim como na formação de pessoas de bem. Nossa família é um bem muito precioso que foi iniciado pelo meu pai e pela minha mãe”, disse, emocionado, Daniel Bassi.