compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Peixe tem que vencer a partida de volta nesta semana para chegar na próxima fase do campeonato
O Santos acabou ficando no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, na noite deste domingo (18), no estádio Santa Cruz, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe avança às semifinais do torneio estadual se conquistar uma vitória simples no confronto de volta, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.
O jogo – No calor de Ribeirão Preto, o duelo começou quente no estádio Santa Cruz. Dono da casa, o Botafogo-SP iniciou tentando uma pressão no Peixe, que apostava nos contra-ataques. E foi justamente em um deles que o time de Jair Ventura quase abriu o placar, aos 5 minutos, quando Léo Cittadini deu lindo para Gabriel dentro da área. O camisa 10, porém, chutou em cima do goleiro Tiago Cardoso. No rebote, Rodrygo mandou na trave.
O time do interior respondeu aos 13, quando Danielzinho recebeu dentro da área, girou na marcação e chutou forte, mas parou em Vanderlei.
Nos minutos seguintes, o confronto ficou aberto em Ribeirão. O Santos FC, apostando na velocidade, assustava mais, porém, não conseguiu abrir o marcador e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Peixe partiu para cima. Logo aos 2 minutos, Dodô lançou Eduardo Sasha pela esquerda. O camisa 27 tentou o cruzamento para Gabriel. Porém, a zaga do Botafogo-SP afastou o perigo.
Já aos 18 foi a vez de David Braz dar um lançamento primoroso para Rodrygo. A joia santista dominou já cortando a marcação dentro da área, mas foi cortado na hora do chute. Na cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo tocou no segundo pau, mas acabou mandando para fora.