compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Além de melhorar o fluxo para pedestres, a obra também duplicou a capacidade de vazão do Córrego Engenho Queimado
Passarelas foram construídas nas laterais da ponte que liga bairros da Região Oeste
A obra da nova ponte que conecta os bairros Jardins Palmeiras, Pulicano e Residencial Palermo, na região Oeste de Franca, está cada vez mais perto de sua conclusão.
Com a finalização das passarelas de pedestres instaladas nas laterais da ponte, a mobilidade para os moradores da região foi significativamente facilitada.
Essas passarelas, agora separadas das pistas de veículos por muretas de concreto, trazem mais segurança para quem precisa atravessar diariamente de um lado para o outro.
Além de melhorar o fluxo para pedestres, a obra também duplicou a capacidade de vazão do Córrego Engenho Queimado.
Esse avanço foi possível com a instalação de dois ramais de aduelas de concreto, essenciais para garantir a drenagem e captação das águas pluviais, evitando alagamentos e garantindo uma infraestrutura mais eficiente para a área.
Obras Complementares e Benefícios para a População
As intervenções não se limitam à ponte. Diversas melhorias na área foram feitas, como a criação de calçadas, quadras e praças em áreas de preservação permanente ao longo do canal do córrego, favorecendo o convívio e o lazer dos moradores locais.
A instalação de grades de proteção e alambrados também já está quase finalizada, reforçando ainda mais a segurança de quem utiliza o espaço.
Agora, a fase final dos trabalhos concentra-se na parte interna do córrego, com a instalação de poços de visita (PVs) e bocas de lobo, fundamentais para a captação da água da chuva.
Com a conclusão dessas etapas nas próximas semanas, restarão apenas os acabamentos, como o plantio de grama nas áreas verdes, que está programado para coincidir com o início das chuvas.