compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Evitar o uso do produto em alguns tecidos que vão na máquina é essencial para manter a durabilidade e qualidade das peças
Quando se trata de lavar roupas, o amaciante é um dos produtos favoritos das donas de casa; afinal, ele deixa as peças mais macias e cheirosas.
No entanto, nem todas as roupas podem ter contato com o produto, pois, em alguns casos, ele acaba danificando certos tecidos.
Evitar o uso de amaciante em certas ocasiões é essencial para preservar a durabilidade, qualidade e funcionalidade de algumas peças.
Tipos de roupas que não podem ser lavadas com amaciante
Embora lavar roupas seja uma das atividades domésticas mais trabalhosas e difíceis, é gratificante sentir o aroma das peças depois de limpas.
Um dos principais responsáveis pelo cheiro agradável é o amaciante, que, além da fragrância, deixa o tecido com um toque aveludado e aconchegante.
Porém, como todo produto de limpeza, o amaciante possui algumas restrições em relação ao uso direto com alguns tipos de tecido.
A dica, compartilhada através de um perfil no Instagram (@biancamulller), vai salvar seu guarda-roupa, evitando danos às peças.
Longe das toalhas
Uma contraindicação do produto é usá-lo em roupas de academia, pois a fórmula química deixa o tecido menos respirável.
Outra peça que não combina com o amaciante é o pano de microfibra, pois o produto desgasta a textura áspera do tecido e reduz a capacidade de absorção.
Por fim, as toalhas de banho e rosto também não podem ser higienizadas com amaciante, pois, além de reduzir a absorção, o produto tende a endurecer as fibras, diminuindo a vida útil da toalha.
Isso acontece porque o amaciante é feito de derivados de petróleo, que criam uma camada gordurosa nas roupas e afetam as fibras dos tecidos.
Segundo o Portal 6, a solução para essas peças continuarem cheirosas, sem risco de perdê-las, é substituir o amaciante por desinfetante nas lavagens.
Veja o vídeo: