Aos 85 anos, morre Adir do Carmo Leonel, criador do Leilão União de Forças das APAEs

  • Marcia Souza
  • Publicado em 5 de outubro de 2024 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com sua grande habilidade e humanidade, ajudou a muitas instituições

Adir do Carmo Leonel, aos 85 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, em Ribeirão Preto.

Pecuarista e leiloeiro, Adir foi um exemplo de solidariedade e dedicação ao próximo, tornando-se conhecido por sua atuação em ações beneficentes ao longo de mais de cinco décadas.

Fundador do projeto Leilão União de Forças das APAEs (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Adir mobilizou recursos significativos para instituições que promovem o bem-estar social, como as Apaes de diversas cidades, Santas Casas, creches e o Hospital do Amor, entre outros.

Seus leilões não apenas arrecadaram fundos, mas também garantiram atendimento médico e suporte a crianças e comunidades carentes.

A habilidade de Adir em angariar doações e sua determinação em ajudar o próximo foram fundamentais para o sucesso de suas iniciativas.

Ele inspirou não apenas os participantes dos leilões, mas também uma ampla rede de solidariedade. Seu legado é um testemunho do impacto positivo que a generosidade pode ter na vida das pessoas.

“Adir Leonel nos ensina que podemos fazer a diferença em nosso mundo, independentemente de nossa área de atuação. Seu exemplo nos lembra que o espírito solidário pode gerar um impacto duradouro, transformando vidas e comunidades”, afirmou Paulo Henrique Ferreira, presidente da APAE de Franca.

Adir deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. O velório aconteceu no Memorial Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto.

Em nota, a APAE de Franca lamentou a perda: “É com imenso pesar que nos despedimos de Adir do Carmo Leonel, nosso estimado amigo e idealizador da Corrente de Leilões União de Forças. Ele foi um verdadeiro embaixador da solidariedade, e seu legado permanece vivo em cada iniciativa solidária que conduziu, beneficiando as APAEs da região e outras entidades. Que sua trajetória inspiradora continue a nos guiar e que sua memória seja lembrada com carinho e gratidão.”


+ zero